Uma tragédia ocorreu no final da tarde deste domingo (10), no Povoado Juca Ferrado, na Zona Rural de Surubim, município localizado no Agreste de Pernambuco. Marília, uma adolescente de 14 anos, perdeu a vida após a motocicleta que pilotava colidir com um poste.
De acordo com informações preliminares, a motocicleta envolvida no acidente pertence ao cunhado da vítima, mas foi a irmã de Marília quem entregou a chave para que ela conduzisse o veículo. Além de ser menor de idade, a jovem estava pilotando a motocicleta em alta velocidade e sem o uso do capacete, o que pode ter contribuído para a gravidade do acidente.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) realizaram a perícia no local e o corpo da adolescente foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passará por exames adicionais. O caso levanta discussões sobre a segurança no trânsito e a responsabilidade em permitir que menores conduzam veículos, especialmente sem os equipamentos de segurança necessários.
O que algumas pessoas tem na cabeça pra deixar uma criança andar de moto sozinha, até faz parecer q e proposital esperando q o pior aconteça, moto não é brinquedo, até quem tem habilitação sofre acidentes fatais , imagina uma criança sozinha , sem noção de leis de trânsito e instrução de pilotagem defensiva . Uma tristeza esse ocorrido .
foda que lá no nordeste isso é muito comum, pessoas mais novas já dirigindo