O indivíduo foi brutalmente abusado por prisioneiros nas masmorras. Ele foi preso por estupro de várias crianças na área de Boca de Sabana.
José Israel Díaz Canache, conhecido como “El Viejo” na região de Boca de Sabana, Cumaná, estado de Sucre, foi privado de liberdade e posteriormente transferido para as celas da polícia regional, onde foi alvo de abusos por parte de outros prisioneiros.
Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, o acusado pediu desculpas aos pais de cada uma das crianças que supostamente violou, após enganá-las e oferecer dinheiro para conseguir o que queria.
Além disso, “El Viejo” foi abusado repetidamente pelos detentos do centro de detenção onde está preso.
FALSO PASTOR
O acusado tinha uma igreja evangélica em casa, onde enganava suas vítimas, oferecendo dinheiro; aqueles que se recusavam eram obrigados.
Uma das vítimas denunciou o caso, levando a comunidade a denunciar o falso pastor. Ele foi preso em um ônibus do transporte público, suas vítimas o identificaram e o Ministério Público o levou a um tribunal de controle especializado na proteção de crianças e adolescentes.
Oficiais especializados estão atendendo as vítimas, entre sete e onze anos, enquanto o Ministério Público e investigadores realizam investigações em Boca de Sabana para determinar o número de crianças abusadas por esta pessoa.
A comunidade está protestando e exigindo que a lei seja aplicada a José Israel, e esperando que ele responda por seus atos criminosos perante a população.