Pilson Pereira da Silva e Rui Luiz Bogo foram mortos a tiros na tarde deste domingo (21/04) em Peixoto de Azevedo. O padre da cidade, J.R.D., 45, foi baleado e segue sob cuidados médicos.
O grupo estava em uma confraternização quando dois criminosos invadiram o local atirando indiscriminadamente. Os criminosos foram identificados como mãe e filho.
Conforme o boletim de ocorrência, os investigadores foram chamados pela Polícia Militar para comparecer ao local onde havia ocorrido um duplo homicídio. No endereço, os agentes foram informados de que havia duas pessoas mortas na casa e uma ferida no hospital.
Testemunhas relataram que estava acontecendo um aniversário quando os atiradores chegaram e descarregaram suas armas contra os convidados.
Em um áudio atribuído ao padre, é relatado que todos correram ao ver os invasores. O religioso se refugiou atrás de um sofá e um dos tiros passou pela proteção. A bala ‘ricocheteou’ ao acertar o relógio que ele usava.
“Fui salvo primeiramente pela vontade de Deus. Ele ricocheteou no relógio e foi o que me salvou, senão teria me matado”, narrou. A câmera do circuito de segurança da casa registrou a ação criminosa. Ainda não há informações sobre a motivação dos assassinatos. Os suspeitos são Inês Gemilaki e Bruno Gemilaki Dal Poz.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada para realizar os devidos exames no local. A Polícia Civil está apurando o caso e ninguém foi preso ainda.”