Na última segunda-feira (06/05) , uma tentativa de roubo a uma agência bancária no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro, resultou na morte de um dos assaltantes.
Dois homens armados entraram no local por volta das 15h e anunciaram o assalto. Um deles ameaçou os caixas com um revólver e exigiu o dinheiro. No entanto, um guarda de segurança privado que estava presente conseguiu reagir rapidamente e atirou em um dos ladrões.
O assaltante atingido morreu no local antes da chegada da assistência médica. O outro criminoso conseguiu fugir sem levar nada.
A polícia isolou a área e coletou depoimentos de testemunhas e envolvidos para esclarecer os fatos. A identidade do assaltante morto não foi divulgada, e a polícia investiga seus antecedentes criminais e a identidade do segundo assaltante.
O ocorrido levantou novamente o debate sobre a segurança bancária e o papel dos guardas armados nas agências. Alguns apoiam a presença de seguranças como uma medida necessária para proteger clientes e funcionários, enquanto outros questionam os riscos de confrontos armados e a escalada da violência.