A Polícia Civil do Ceará está à procura de um homem suspeito de assassinar um membro de uma facção rival enquanto filmava o crime com seu celular. O homicídio ocorreu na noite de terça-feira (19), no bairro Granja Lisboa, periferia de Fortaleza, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O suspeito chegou ao local em uma motocicleta, desceu armado e se aproximou da vítima, um jovem de 20 anos que estava em uma bicicleta. Antes de disparar pelo menos sete vezes, o criminoso posicionou o celular para gravar a execução. A vítima tentou se defender, mas foi atingida por vários disparos e morreu no local.
Outro indivíduo que estava próximo à cena correu em desespero para escapar. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. Após o crime, o suspeito fugiu e ainda não foi localizado.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense compareceram ao local para coletar informações e realizar os primeiros levantamentos. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha para identificar e localizar o autor do crime.
Ele apenas aceitou o destino… Nem tentou correr ou partir pro tudo ou nada. Apenas aceitou. Complicado.