Na noite de quarta-feira (20), Elan Paes de Oliveira, de 37 anos, foi brutalmente assassinado com oito tiros na Travessa 2, esquina com a rua Amazonas, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus. O homem foi encontrado nu, com as mãos amarradas, e apresentava sinais de agressões.
A 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada após receber relatos de que um homem estaria sendo torturado na área. Contudo, ao chegarem ao local informado, os policiais não encontraram nenhuma movimentação. Durante o patrulhamento, novas informações apontaram que um homem havia sido executado no meio da rua.
Quando os agentes chegaram, encontraram o corpo de Elan enrolado em um lençol, com marcas de violência e ferimentos provocados por arma de fogo. Segundo testemunhas, os autores do crime chegaram em veículos e uma motocicleta, jogaram a vítima na rua e dispararam várias vezes antes de fugir. No local, foram encontradas cápsulas de pistola calibre 9mm.
O corpo de Elan foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), enquanto a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) iniciou as investigações. Até o momento, os responsáveis pelo crime não foram identificados.