Vaquinha para homem que perdeu braços após ataque de Pitbulls

Solidariedade

Uma campanha de arrecadação foi criada para ajudar Juvenal Gomes de Sousa, de 57 anos, que perdeu os dois braços após ser atacado por dois cães da raça Pitbull no último dia 1º, em Extremoz, na Grande Natal. Ele enfrenta dificuldades financeiras para sustentar a família e cuidar da esposa doente.

Atualmente internado no Hospital Walfredo Gurgel, Juvenal precisa de apoio para manter sua casa e garantir o bem-estar de sua esposa, Irani, que sofreu um AVC há cinco anos e tem sequelas que limitam seus movimentos. Antes do ocorrido, ele era o único provedor da família e ajudava a esposa em todas as tarefas diárias.

Em entrevista, Juvenal relatou sua preocupação com o futuro. “Ela depende de mim para tudo”, disse ele, emocionado.

### Como ajudar

Para auxiliar a família, uma vaquinha online foi organizada pela plataforma Voa Vaquinha. As doações podem ser feitas via PIX pela chave [email protected] ou pelo link voaa.me/juvenal.

Relembre o caso

Homem perde os braços após ataque de pitbulls na Grande Natal

Um homem de 57 anos teve os dois braços amputados após ser atacado por dois cães da raça pitbull na tarde de sábado (1º) no bairro Parque das Flores, em Extremoz, na Grande Natal.

O ataque ocorreu por volta das 17h, quando a vítima, identificada como Juvenal Gomes de Souza, passava pela Rua Euclides Dantas. Segundo testemunhas, os cães saíram de um terreno onde está sendo construído um condomínio e avançaram sobre ele.

Juvenal foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por cirurgia e permanece internado na UTI.

De acordo com familiares, a vítima era responsável pelos cuidados da esposa, que sofreu um AVC, e fazia trabalhos esporádicos para sustentar a casa. A irmã dele, Maria José de Souza, desabafou sobre a tragédia:

Moradores da região relataram que os mesmos cães já haviam atacado antes, chegando a matar o cachorro de um vizinho. O portão do terreno teria sido deixado aberto pelos trabalhadores da construção, permitindo que os animais saíssem para a rua.

A Defesa Civil foi acionada e, após contato com o responsável pela obra, enviou um médico-veterinário para sedar os cães, que foram recolhidos para um local seguro.

Publication author

offline 46 minutos

ATROCIDADES18

26
Comments: 587Publics: 2758Registration: 26-12-2024

28 thoughts on “Vaquinha para homem que perdeu braços após ataque de Pitbulls

  1. dica pra sobreviver a um merdabull: pegue algum pano minimamente grosso e enrole no antebraço, dps induza o diabinho a morder o antebraço com o pano enrrolado e quando ele morder levante o antebraço com ele junto com toda a sua força(assim ele no ar não vai ter sustentação pra continua a morder). isso não vai te salvar dele, inclusive ele pode simplesmenter largar e morder outra parte sua, mas vai te ganhar tempo, tranque ele ou jogue num precipicio sla veja o que tem no cenario. aliás parabens adm autarquia vc é foda, não vou poder doar pq estou paupérrimo no momento mas vou rezar por voce e o seu juvenal 👏👏👏

    0
  2. Meta de 70 mil, arrecadados até o presente momento 106 mil. É por isso que eu falo, as pessoas boas são maioria nesse mundo.

    0
  3. Já sacrificaram os Cachorros? O estrago foi feio mano, animal assim não pode simplesmente ficar vivo, nunca se sabe a próxima vez

    0
  4. Esse site não é só gore e gente se xingando nos comentários, é solidariedade quando se é preciso também!

    0
  5. Cachorro desse porte não e brincadeira, me lembrei de quando tinha 7 anos e fui atacado por um também não perdi os braços mas ele arrancou parte do meu dedo fora os pontos que levei na mão

    0
  6. Isso é muito triste, não me conformo com a irresponsabilidade desses tutores, cachorros tem sentimentos e necessidades também, ai esses imundos deixam o Bixo preso na corrente o tempo todo, eles ficam estressados e atacam quem aparecer na frente😡 pegam cachorro como se fosse um troféu, “ain é pra reparar a casa”, meu ovo!!! Agora o senhor está nessa situação, o certo era os dono pagar pensão vitalícia ou ter os braços arrancados também!!! Parabéns adm pela atitude

    0
    1. se eles ficam preso na corrente como eles tavam livre leve solto pela rua atacando os outros? 🤣🤣🤣🤣 mas relaxa, só um caso isolado numero ♾

      0
  7. Eu lembro desse caso aqui o dono dos cães deveria arcar com as consequências ainda bem que encontrou bons samaritanos ainda existe gente muito boa no Brasil 🇧🇷

    0
    1. Ademiro, consegui fazer um pix de R$20,00 no APP na minha conta corrente Santander.
      (Me desculpa por ser pouco)
      consegui no código:([email protected])
      [Para:Voaa]
      CNPJ:36******/0001-0*
      Instituição: TRANSFEERA IP SA
      ID/TRANSAÇÃO:E9040088820250316192534660841103
      CÓDIGO DE AUTENTICAÇÃO:9A6465B58D61F7101776949

      0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *