Solidariedade
Uma campanha de arrecadação foi criada para ajudar Juvenal Gomes de Sousa, de 57 anos, que perdeu os dois braços após ser atacado por dois cães da raça Pitbull no último dia 1º, em Extremoz, na Grande Natal. Ele enfrenta dificuldades financeiras para sustentar a família e cuidar da esposa doente.
Atualmente internado no Hospital Walfredo Gurgel, Juvenal precisa de apoio para manter sua casa e garantir o bem-estar de sua esposa, Irani, que sofreu um AVC há cinco anos e tem sequelas que limitam seus movimentos. Antes do ocorrido, ele era o único provedor da família e ajudava a esposa em todas as tarefas diárias.
Em entrevista, Juvenal relatou sua preocupação com o futuro. “Ela depende de mim para tudo”, disse ele, emocionado.
### Como ajudar
Para auxiliar a família, uma vaquinha online foi organizada pela plataforma Voa Vaquinha. As doações podem ser feitas via PIX pela chave [email protected] ou pelo link voaa.me/juvenal.
Relembre o caso
Homem perde os braços após ataque de pitbulls na Grande Natal
Um homem de 57 anos teve os dois braços amputados após ser atacado por dois cães da raça pitbull na tarde de sábado (1º) no bairro Parque das Flores, em Extremoz, na Grande Natal.
O ataque ocorreu por volta das 17h, quando a vítima, identificada como Juvenal Gomes de Souza, passava pela Rua Euclides Dantas. Segundo testemunhas, os cães saíram de um terreno onde está sendo construído um condomínio e avançaram sobre ele.
Juvenal foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde passou por cirurgia e permanece internado na UTI.
De acordo com familiares, a vítima era responsável pelos cuidados da esposa, que sofreu um AVC, e fazia trabalhos esporádicos para sustentar a casa. A irmã dele, Maria José de Souza, desabafou sobre a tragédia:
Moradores da região relataram que os mesmos cães já haviam atacado antes, chegando a matar o cachorro de um vizinho. O portão do terreno teria sido deixado aberto pelos trabalhadores da construção, permitindo que os animais saíssem para a rua.
A Defesa Civil foi acionada e, após contato com o responsável pela obra, enviou um médico-veterinário para sedar os cães, que foram recolhidos para um local seguro.
dica pra sobreviver a um merdabull: pegue algum pano minimamente grosso e enrole no antebraço, dps induza o diabinho a morder o antebraço com o pano enrrolado e quando ele morder levante o antebraço com ele junto com toda a sua força(assim ele no ar não vai ter sustentação pra continua a morder). isso não vai te salvar dele, inclusive ele pode simplesmenter largar e morder outra parte sua, mas vai te ganhar tempo, tranque ele ou jogue num precipicio sla veja o que tem no cenario. aliás parabens adm autarquia vc é foda, não vou poder doar pq estou paupérrimo no momento mas vou rezar por voce e o seu juvenal 👏👏👏
🤝🙏
Mas e o dono do cachorro, ele não vai pagar ou ficar pagando pensão para esse homem?
Por isso que eu ando com uma pistola e um canivete, nunca se sabe
fiz minha parte, ajudem tambem ele é um homem de bem!
E quem não tem cachorro?
no gozil beta trabalhador só se fode
ADM
Parabéns pela postagem, já fiz minha parte.
Deus abençoe esse senhor
🤝🙏
Não gostei dessa foto de perfil ADM.
😂😂
Vocês fazendo uma boa ação divulgando,parabéns.
Meta de 70 mil, arrecadados até o presente momento 106 mil. É por isso que eu falo, as pessoas boas são maioria nesse mundo.
Já sacrificaram os Cachorros? O estrago foi feio mano, animal assim não pode simplesmente ficar vivo, nunca se sabe a próxima vez
Esse site não é só gore e gente se xingando nos comentários, é solidariedade quando se é preciso também!
Cachorro desse porte não e brincadeira, me lembrei de quando tinha 7 anos e fui atacado por um também não perdi os braços mas ele arrancou parte do meu dedo fora os pontos que levei na mão
Isso é muito triste, não me conformo com a irresponsabilidade desses tutores, cachorros tem sentimentos e necessidades também, ai esses imundos deixam o Bixo preso na corrente o tempo todo, eles ficam estressados e atacam quem aparecer na frente😡 pegam cachorro como se fosse um troféu, “ain é pra reparar a casa”, meu ovo!!! Agora o senhor está nessa situação, o certo era os dono pagar pensão vitalícia ou ter os braços arrancados também!!! Parabéns adm pela atitude
se eles ficam preso na corrente como eles tavam livre leve solto pela rua atacando os outros? 🤣🤣🤣🤣 mas relaxa, só um caso isolado numero ♾
Vou ajudar esse senhor, Deus o abençoe sempre 🙏🏻
Eu lembro desse caso aqui o dono dos cães deveria arcar com as consequências ainda bem que encontrou bons samaritanos ainda existe gente muito boa no Brasil 🇧🇷
Tu só fala 💩
Bane, esse Juninho só fala porcaria.
Cala-te sua maKaKa 🐒
Não é todo pitbull, mas é sempre um pitbull
não é todo dono, mas é sempre o dono
Parabéns Ademiro por divulgar a vaquinha para ajudar este senhor e esposa também enferma.
Fiz uma ajuda e outra em março próximo.
Amém 🙏🏼
🙏🤝
Ademiro, consegui fazer um pix de R$20,00 no APP na minha conta corrente Santander.
(Me desculpa por ser pouco)
consegui no código:([email protected])
[Para:Voaa]
CNPJ:36******/0001-0*
Instituição: TRANSFEERA IP SA
ID/TRANSAÇÃO:E9040088820250316192534660841103
CÓDIGO DE AUTENTICAÇÃO:9A6465B58D61F7101776949
Boa meu amigo.🤝🙏
Deus o abençoe sempre