PERU – Um comerciante que resistiu às extorsões e decidiu reabrir seu estabelecimento foi assassinado a tiros nesta sexta-feira (21) em Comas, distrito da região metropolitana de Lima. Martín Alfredo Arteta Díaz, 42 anos, foi surpreendido por um atirador na porta de sua loja de bebidas na Avenida Revolución.
Segundo testemunhas, o criminoso efetuou quatro disparos à queima-roupa e fugiu em uma motocicleta pilotada por um cúmplice. O empresário foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Histórico de ameaças
Arteta Díaz era proprietário da conhecida boate “La Fogata” em Collique, estabelecimento que foi obrigado a fechar há dois anos após sofrer constantes ameaças de extorsão. Recentemente, havia reinvestido no ramo comercial com uma licoreria no mesmo bairro.
“Ele sabia dos riscos, mas precisava trabalhar. Achava que com um negócio mais discreto estaria seguro”, relatou um funcionário que preferiu não se identificar.
Investigação em andamento
As câmeras de segurança da região estão sendo analisadas pela polícia. As primeiras informações indicam que o crime pode estar relacionado às antigas extorsões sofridas pela vítima.
O caso ocorre durante o estado de emergência em vigor na capital peruana, que completa uma semana sem conseguir frear a onda de violência. A população local teme novos ataques e cobra maior presença policial na área.
Vi comentário de um idiota provavelmente Deus não vai deixa sua vida se tão bela,pq realmente seus pensamentos não são seus e assim você um dia que ainda vai vim a sua resposta aí comentada será usada sobre sua vida,seu sarcasmo e porta aberta para maligno opera em sua vida
Mais um eliminado, a ex-mulher já está fazendo a papelada para passar o negócio pra ela.
Reparem que o cara fica paraplégico por alguns instantes após os primeiros tiros.
Cavou a propria cova
Essa américa latina e do Sul em geral é um lugar que não presta mesmo, viu.
Tá incomodado, rala peito.
Outro lugarzinho de merda igual nordeste Kkk
Kkkk me fala um lugar diferente no Brasil ?
Só na caverna dele, o kid passa o dia todo enfiado no buruca do abismo que ele chama de quarto falando merda e batendo punheta em site gore
No lugar onde vc nunca passou e nunca vai passar pois a mente é vazia e sua vida se resume ao lugar de merda que vc nasceu e vai morrer achando que todo lugar do mundo é igual como se o lugar que fosse ruim e não as pessoas que estão no lugar
Tu recebeu ameaças de morte e tem coragem de reabrir?
Se quisesse se manter vendia o estabelecimento para outra pessoa ou contratava funcionários para trabalhar no estabelecimento enquanto tu tá em outro estado ou país
Ou fazia o estabelecimento em outro lugar, triste esse caso
Poxa, meu caro! Tu recebeu ameaças de morte e ainda teve coragem de reabrir o seu estabelecimento? Ao invés da anta mudar de cidade e abrir um comércio em outro lugar, ele fez o contrário, dando uma brecha para seus inimigos! Têm pessoas que vacilam demais!
Cara estava sendo ameaçado e ainda achou que eles não iriam fazer nada com ele por ter um negócio discreto, pediu? Tomou.