O major André Felipe dos Santos de Carvalho, da Polícia Militar do Maranhão, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira, 30, em um posto de gasolina no bairro São Francisco, em São Luís. Ele era chefe da seção administrativa do Gabinete Militar da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Câmeras de segurança do local registraram o momento em que dois homens em uma motocicleta se aproximaram do carro do oficial e efetuaram vários disparos. O veículo estava parado no acostamento do posto. O major saiu do carro e revidou, atirando contra os criminosos, mas foi atingido e caiu ao lado do automóvel.
Segundo informações do Centro Integrado de Operações de Segurança, o major estaria sendo seguido. A perseguição terminou com a troca de tiros no posto. Os disparos atingiram a parte dianteira e traseira do carro que ele dirigia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o major morreu ainda no local. Equipes do Centro Tático Aéreo sobrevoaram a área em busca dos suspeitos, que fugiram logo após os disparos.
As investigações estão em fase inicial. A Polícia Civil trabalha com duas possíveis linhas: latrocínio ou homicídio.
Se não for uma tentativa de assalto, ou era um ótimo policial e estava incomodando os esquemas, ou era milico.