O agricultor Antônio Aldemir Alves, de 50 anos, foi morto com cinco disparos de arma de fogo por policiais militares no sábado (5), durante uma ocorrência de atendimento médico em um caso de surto psicótico, na zona rural de Itapipoca, no Ceará. A ação policial gerou revolta na família, que acusa os agentes de uso desproporcional da força.
Aldemir estava em casa, na localidade de Taboca, quando passou a apresentar sinais de descontrole emocional. Sem conseguir convencê-lo a procurar ajuda, os familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, por protocolo, também pediu apoio da Polícia Militar.
Vídeos gravados por testemunhas mostram o momento em que a viatura da PM chega ao local. Aldemir aparece na frente da residência segurando uma faca e gritando que não queria sair. Familiares tentavam acalmá-lo, assim como evitar uma reação dos policiais. Em poucos minutos, os agentes se posicionaram e efetuaram os disparos. Aldemir foi atingido no tórax, abdômen e cabeça. Ele morreu ainda no local.
Segundo a versão da Polícia Militar, o homem teria ameaçado os socorristas e agredido familiares, além de avançar contra os policiais, o que teria motivado os tiros. Familiares negam essa versão e afirmam que ele não atacou ninguém, apenas se recusava a sair de casa, pedindo para ser deixado em paz.
Parentes relataram que Aldemir sofria de problemas psiquiátricos e havia interrompido o uso de medicamentos nos dias anteriores. Em outras situações de crise, ele já havia sido atendido por equipes do Samu acompanhadas da PM, sem qualquer registro de violência.
A perícia compareceu ao local e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal. Os policiais envolvidos na ação se apresentaram à delegacia e o caso será investigado. Antônio Aldemir deixou três filhos e sete netos. O sepultamento foi realizado neste domingo (6), em Itapipoca.
A família reclama do cara estar doidão mas quando agem em prol da defesa destes, acham ruim, não fode.
Cuidar do fdp do véio não tem um parente.
Agora que morreu aparece parente até do meio do mato.
Cadê que não teve um pra fazer o desgraçado tomar o remédio dele
“Atitar na perna”? De que filme ruim esse povo tirou essa ideia que se “atira na perna de alguém e não mata”? Se não quer matar, é taser, povo burro.
Por um momento achei que o tirulipa estava no vídeo…
tem policial que e bandido a servico do governo
Hj em dia é mto policial sem vocação , concurseiro que conseguiu passar e entrou na policia . Mto nego que em qualquer situação ja fica em choque e sai metendo bala msm , ta cheio de caso por ai , hj em dia esse negócio de surto ta na moda , igual depressao , ansiedade e bla bla bla . Se o cara é doido nao devia ter parado de tomar os medicamentos tbm . O cara nao fica nem 1 ano na academia da pm e ja sai pra rua , vcs acham msm q a maioria sai preparado , tem gente q simplesmente 0 % de vocação e ta la .
policia fora de sao paulo e so um bando de guardinha contratado pelo estado
Toda ação gera reação, toda causa gera consequência, toda subtração gera perda, e toda perda tristeza
Pelo visto, surto é de família 😅
Po isso que falo sempre,nesses caso não se coloca policia,vai da merda.
Assassinos armados uniformizados.
Pode dar merda porque atiraram na cabeça. Mesmo o cara com faca um ou dois tiros na perna controlava tranquilamente a situação.
é um perigo esse tipo de bandido de farda covarde
2 erros, o cara ter interrompido o uso de medicamentos, e o despreparo dos policiais, não era necessário atirar na cabeça e em órgãos vitais para conter o véi, com 1 ou 2 tiros na região das pernas, ele já estaria contido. É necessário atirar pra matar só se ele tivesse feito algum refém ou se ferisse algum policial, mas não foi o caso
Nossa, como vc é inteligente princesa.
O seu texto aqui abriu minha acerca do assunto.
Quando vejo seus posts doce como o mel eu esqueço que estou em um site de gore.
ele nao deveria ter parado de tomar os remedios poraue geralmente remedio psiquiatrico nao de interompe do nada , achei totalmente desnecesario os cara ter atirado , se fosse na perna ate dava pra entender mas isso pareceu mais um despreparo
O certo era o rapaz estar em uma clínica psiquiátrica pra se tratar ou então não oferecer riscos a outras pessoas, mas também isso não dá direito da polícia tirar a vida dele, foi chamada lá pra ajudar a resolver o problema e não assinar a sentença de morte do rapaz, são uns despreparados mesmo, do que adianta gastar tão caro na segurança pública se a solução pra eles tudo é bala? Preciso nem dizer oque seria feito em um país sério onde existem policiais sérios e preparados
Talvez tivesse esquizofrenia e não fosse tratado adequadamente mas de certeza que era um dos melhores trabalhadores na lavoura visto toda a gente estar revoltada PM só quer coçar os 🍅
Matou meu txiooooooooOoooOOOOOO
Simplesmente vermes de farda.
Só um louco confia em polícia.
Nem o número desses lixo tenho no celular.
Quando o cidadão de bem vai entender que polícia é inimigo do cidadão de bem?
Existem pra servir e proteger o estado. E ferrar o Cidadão
Já jogou videogame? Tenta atirar nas pernas do inimigo se movimentando pra vc ver se é facil, agr imagina em uma situação real, com toda adrenalina, vc tentar fazer isso, é loucura, esse povo acha q é igual hq de super heroi.
Tmnc, criança kkkkkk, vai jgr FF. Existe treinamento, pra, principalmente, esses casos e o procedimento sempre é começar pelos membros inferiores. O curso de treinamento e o período básico, serve justamente pra isso e são treinados pra isso, não é cívil não, arrego!.
taser nao eh usado contra facas , tem q meter chumbo mesmo
Sim tem que ser usado na buceta da sua mae
Acerta na perna mano… ninguem anda com pé e perna estourado
Se apresentava perigo infelizmente não existia outra solução, mas… o cara sendo idoso pelas suas limitações eu acho que dava para atirar nas pernas, mas não estava lá na hora, então não dar pra acusar nenhum dos lados.
Seu cu,se fosse um parente seu?,arrombado do Caralho.doente