Homem é morto por policial militar após avançar com faca no bairro Tucuruvi, em São Paulo

Um homem identificado como Antenor Gonçalves de Medeiros foi morto na manhã de segunda-feira, 14 de julho, após avançar com uma faca contra policiais militares na Rua Paulo de Faria, no bairro Tucuruvi, zona norte de São Paulo. O caso foi registrado como morte decorrente de oposição à intervenção policial.

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento pela região quando avistou o homem em atitude suspeita e visivelmente alterado. Ao tentarem realizar a abordagem, os agentes perceberam que ele portava uma faca. Ainda dentro da viatura, os policiais iniciaram comandos verbais para que ele parasse e soltasse a arma branca, mas as ordens não foram obedecidas.

Antenor correu em direção a um dos agentes com a faca em mãos, o que levou os policiais a reagirem com disparos para cessar a agressão. A ação foi classificada como legítima defesa, com base no manual de procedimentos da corporação.

O homem foi socorrido ao Pronto-Socorro do Jaçanã, mas não resistiu aos ferimentos. A médica responsável atestou o óbito no local.

A arma utilizada na ação, uma pistola Glock .40, foi apreendida, assim como os pertences da vítima. O caso foi registrado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde os policiais apresentaram as gravações feitas por câmeras corporais usadas durante a ocorrência. A perícia também foi acionada e realizou os trabalhos no local.

Familiares da vítima prestaram depoimento e acompanharam os procedimentos. A Polícia Civil seguirá com a investigação.

Publication author

offline 2 horas

ATROCIDADES18

29
Comments: 625Publics: 2816Registration: 26-12-2024

28 thoughts on “Homem é morto por policial militar após avançar com faca no bairro Tucuruvi, em São Paulo

  1. INTERESSANTE, que o defunto é bem parecido com o EMOGE, que ADM adicionou pra mim KKKKKKK só que o dente dele é pra baixo.

    0
  2. Notório que foi pra cessar a suposta agressão, que nesse caso poderia ser tiro nos membros..

    Agora como o PM deu 2 tiro na cabeça vai responder por homicídio por meio cruel. Não vai caber legítima defesa. Pois mesmo que o PM quisesse matar deveria ter dado no peito (segundo o POP)

    Meu comentário é em relação técnica.

    0
    1. Tá assistindo muito anime seu nerdão. Tem um vídeo que um policial da 5 tiros no cara e ele ainda consegue dar facada.

      0
    1. Caramba eu pensei a mesma coisa, ele passando do lado e indo embora como se fosse algo bem normalzão. Só pensando em chegar cedo para não levar bronca do patrão.

      0
  3. Atiraram na cara, como faccionados. Aqui no Sul temos a polícia mais foda do Brasil, mas se bancarem de bandido, é melhor sair do estado porque vai ter volta.

    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *