Um técnico em refrigeração morreu na manhã desta quinta-feira (24) após cair do quinto andar de um prédio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A vítima foi identificada como Samuel José da Silva, de 31 anos, que realizava a manutenção de um ar-condicionado no momento do acidente.
O caso ocorreu no Edifício Sirius, nas proximidades do quiosque 28 da orla. Samuel estava na área externa das condensadoras, onde uma estrutura metálica cedeu e provocou a queda fatal. Ele caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros e morreu na hora.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas por volta das 9h, mas, ao chegarem, apenas constataram o óbito. No térreo, ao lado do corpo, foi localizada a chapa metálica que teria se soltado com o peso de Samuel e do equipamento. A estrutura estava enferrujada e aparentemente comprometida pela maresia da região.
Segundo as primeiras informações, o técnico não usava equipamentos de proteção individual no momento do trabalho. Ele prestava serviço para uma empresa e não era funcionário do prédio.
A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia, que vai apurar se a corrosão foi a causa do rompimento da estrutura. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) por volta das 11h40.
A família da vítima será representada judicialmente e aguarda o laudo do IML para tomar as medidas legais. A advogada responsável pelo caso declarou que o acidente evidencia a negligência quanto à segurança do trabalho, especialmente em atividades de risco.
Fico muito sentido com uma tragédia dessa, meus pêsames ãos familiares e amigos, que Deus os conforte.
Eu consigo assistir de boa vagabundo se f… Mas acho muito triste quando é trabalhador. A empresa deve ser responsabilizada por não fornecer equipamento de segurança.
Ainda tem gente que acha caro pagar 300 em uma manutenção…
Mas é caro mesmo, pq o risco de morte é 0, caso as firmas seguissem os protocolos das normas de segurança. Mas elas preferem botar a grana do cliente no bolso e arriscar a vida do trabalhador, sem gastar com EPI’s. Sad
O FUNDO CEDEU… nossa macho os cara passa esse sufoco. quem tem a coragem de subir num edifício alto assim do lado de fora eu acho que ganha mais trabalhando pra companhia elétrica. serio mesmo. eu nem elevador consigo usar sem suar o sovaco.
Assim,é lamentável,porém,fazer esse tipode serviço sem um mínimo de segurança,desculpa,mas é dar sorte pro azar. :..(
Que triste logo um trabalhador, que descanse em paz 😔
F pro trabalhador.
Morreu no ofício da profissão.
Se fosse nóia tentando furtar os cabos de cobres ou o condensador e caído dessa altura, tinha saído andando. Mas como é trabalhador, provavelmente pai de família, morreu.
Sou engenheiro de segurança há 15 anos. 87% das vezes é negligência do colaborador quanto ao uso dos EPIs.
á vá
o protocolo seria um cabo de segurança né? quanto seria uma ferramenta desta comprando por conta propia? bom dia mano, profissão massa essa sua. SEGURANçA NUNCA É DEMAIS.
Tenho certeza que eu só quebraria algo a partir do vigésimo andar, os meus músculos e gordura amortecem a queda
Kkkkkkkkkkkkkk tu viaja demais mermao
Você gosta muito é de dar a ré na salsicha
Filma um Teste ai pra nois CONDORMAN!
Tu gosta muito é de dar a ré no Kibe
É foda, mais um trabalhador que lutava pra levar o pão pra família, fazer o que né, sem os EPIs, a chance é grande disso acontecer .
É, meu amigo, sem EPI é osso!
Sem capacete, sem cinto, sem vida… Se a empresa tiver os certificados de treinamento dele atualizados e com o registro tudo certinho, foi apenas mais um caso de negligência. Mas se o cara não for registrado ou MEI, e a empresa não tiver os certificados dos treinamentos de NR-35 em dia, aí a família desse cara vai ganhar uma grana. Independente do caso, tem que ser muito burro pra arriscar a vida sem o mínimo de proteção mexendo em ar condicionado de prédio…
Obrigado pelas informações da NR35