Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar realizada na manhã desta sexta-feira, 12 de setembro de 2025, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio de Janeiro, terminou em confronto armado e deixou dois suspeitos mortos e um ferido.
De acordo com as autoridades, criminosos armados foram flagrados tentando fugir pela comunidade e acabaram baleados. Um vídeo gravado por moradores mostra o momento em que quatro homens descem uma escadaria em direção a um táxi estacionado. Três deles são atingidos por disparos, enquanto o quarto consegue escapar. O motorista do táxi aproveita a troca de tiros para sair do local.
O suspeito ferido foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Na ação, policiais apreenderam dois fuzis, duas pistolas, sete carregadores, roupas camufladas, rádio comunicador, coldres, bolsas e drogas. A operação teve como objetivo combater roubos de veículos praticados por grupos que atuavam no Grande Méier e na Barra da Tijuca.
A troca de tiros provocou correria em ruas próximas. Motoristas que passavam pela Rua Vilela Tavares tentaram retornar na contramão para escapar. Quatro escolas municipais suspenderam as aulas e três unidades de saúde interromperam atividades externas.
Uma pena que um dos gansos foi salvo pelo poste
policia do rio mata dois astrofisicos a sangue frio
Sou contra bandidos, mais o olhar de morte desse primeiro sujeito da foto caiu como um, Deus me perdoou por tudo de ruim que eu fiz, o máximo que vocês podem fazer e matar a mim.