A influenciadora digital trans Grampola, de 41 anos, conhecida no Maranhão como a “Rainha dos áudios”, foi assassinada na madrugada desta sexta-feira, 12 de setembro de 2025, no Residencial Ribeira, em São Luís, justamente no dia do seu aniversário. A Polícia Civil investiga o caso.
Grampola ficou famosa por compartilhar áudios bem-humorados em aplicativos de mensagens e nas redes sociais, conquistando uma grande legião de seguidores. Além disso, publicava vídeos de humor, relembrava áudios antigos que viralizaram e divulgava produtos, sempre com irreverência e carisma.
Segundo testemunhas, Grampola foi vista pedindo socorro na rua, após ter sido esfaqueada várias vezes. Ela foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, ninguém foi preso, e o motivo do crime ainda não foi esclarecido.
Este é o segundo assassinato de mulher trans registrado em menos de uma semana em São Luís. No domingo, 7 de setembro de 2025, Amanda Falcão, de 33 anos, também foi encontrada morta, com sinais de violência, em uma região de mangue da cidade.
Já virou cliente dos serviços funerários
Não foi por ser trans pelo visto, menos mal, pelo menos não foi crime de ódio.