Ataque de abelhas mata idoso e deixa feridos em Itapetininga

Na manhã desta sexta-feira, 19 de setembro de 2025, um ataque de abelhas na Avenida Peixoto Gomide, região central de Itapetininga, em São Paulo, deixou um idoso morto e mais de dez pessoas feridas.

A vítima fatal foi um homem de 74 anos que não resistiu às picadas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar a situação e prestar socorro.

Durante a ação, seis socorristas do Samu e três bombeiros também foram atacados e sofreram ferimentos leves. Duas mulheres, de 50 e 58 anos, que estavam em um estacionamento próximo, também ficaram feridas. Uma delas precisou ser levada ao pronto-socorro.

A avenida foi interditada e um mercado localizado próximo ao local precisou ser fechado até a dispersão do enxame.

Segundo informações preliminares, as abelhas estavam em deslocamento migratório. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal auxiliaram no isolamento da área.

Publication author

offline 18 minutos

ATROCIDADES18

45
Comments: 650Publics: 2870Registration: 26-12-2024

22 thoughts on “Ataque de abelhas mata idoso e deixa feridos em Itapetininga

  1. Homicídio doloso pelo bombeiro. Cara jogando o jato de água na cara do velho , no ouvido e no nariz. Provável morreu afogado… Jogaram até um extintor de incêndio no velho pqp. Despreparo total

    1
  2. Recentemente visitei o apiário de um amigo que trabalha com mel e vivi uma das experiências mais assustadoras da minha vida. É claro que eu estava devidamente equipado com o macacão de apicultor, mas uma coisa é assistir a vídeos sobre o assunto, outra bem diferente é estar lá, ao vivo, sentindo tudo na pele.

    A fúria das abelhas é algo impressionante e, ao mesmo tempo, aterrorizante. A sensação de milhares delas vindo contra mim em uníssono é de arrepiar. Eu cheguei a temer que a tela protetora do macacão não fosse resistir à agressividade incessante. Elas não recuam: quanto mais ferrões cravam, mais feromônio deixam no ar, e isso atrai ainda mais ataques. É como se não largassem o osso persistentes, incansáveis, capazes de permanecer horas investindo contra você.

    Mesmo com a roupa especial, algumas picadas atravessavam o tecido, causando aquela sensação de agulhadas ardidas. Pior ainda foi quando umas cinco conseguiram entrar pela região do calcanhar, que estava um pouco desprotegida, e me ferroaram através da meia. A dor foi tão intensa que acelerou meu batimento cardíaco na hora.

    Com base no que vivi e nas ferradas que levei, posso afirmar: quem sofre um ataque real, como o que vimos no vídeo, passa por uma experiência brutal. É uma morte lenta e dolorosa. Comparando, acredito que seria menos sofrido morrer por decapitação, já que é instantâneo e não dá tempo de sentir dor. O ataque de centenas de abelhas, ao contrário, é prolongado, angustiante e quase desumano de suportar.

    0
  3. É triste 😢 mas as abelhas 🐝 são essenciais para o ser humano sobreviver elas são os polinizadores mais eficientes sem elas a produção de frutas vegetais frutos secos sementes e muitos outros alimentos cairia drasticamente Dep ✨

    0
  4. adeus Juninho Grein eu ia te dar uma garrafa da feira daquelas de vidro de 2 litros transparente cheia mel falsificado feito com açúcar.
    agora sei que você é alérgico a picada de abelhas e derivados.
    por isso que você não tem mais comentado aqui no site.😞

    0
  5. como que pode um trem desse, ok que é super arriscado se enfiar no meio de um monte de abelha, mas como que a pessoa observa o senhor possivelmente precisando de ajuda e nao corre pra tentar expulsar as abelhas???? sei la, pegasse algo correndo pra tentar ajudar e tirar as abelhas, mas nao, o cara prefere filmar e ficar fazendo midia

    0
    1. Oh minha linda… você já esteve numa situação dessas? Não dá pra fazer nada! Uma coisa é ser picado por uma abelha, outra é ser atacado por um enxame. Acredite, você não faria nada além de correr. A sensação é de estar sendo queimado vivo. Por essa razão os socorristas usam roupas especiais.

      0
    2. Eu morreria também, pois abelhas me causam choque anafilático. Descobri a minha condição médica quase morrendo.

      Na infância, um vento forte lá no sítio trouxe uma abelha, que bateu sem querer na minha mão direita e o ferrão entrou na pele.
      Lembro de ter sentido um calor insuportável, minha mão inchou tanto que não fechava, meu corpo parecia ter ficado com 700Kg e eu não conseguia respirar.
      Felizmente me socorreram há tempo.

      As pessoas só estão tentando se salvar. Abelhas atacam aos montes.
      É perigoso.

      Na minha mochila tem 3 seringas reanimadoras, e quando vou ao sítio, fico com uma no bolso.

      0
  6. Desgraçado que filmou e nao fez nada. Que desgraça de ser humano. Puta que pariu vai tomar tudo no cú desgraçados

    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *