Homem morre após cair de cúpula de centro empresarial em São Paulo

Um homem de 48 anos morreu na tarde desta segunda-feira, 29, após sofrer uma queda da cúpula do Centro Empresarial do Aço (CEA), localizado no bairro Jabaquara, zona sul de São Paulo. A vítima trabalhava aplicando insulfilm no teto do edifício quando um dos vidros se quebrou, fazendo com que ele caísse para o interior do prédio.

O homem ficou inicialmente suspenso por uma corda presa ao teto, mas acabou caindo no hall da recepção, no térreo, após a corda se soltar. Segundo testemunhas, ele permaneceu nessa posição por cerca de 20 minutos antes da queda.

A Secretaria da Segurança Pública informou que investiga se a empresa responsável pelo trabalho descumpriu normas de segurança. O caso foi registrado como morte suspeita no 35º Distrito Policial (Jabaquara), que solicitou perícia.

O CEA possui 10 andares e abriga diferentes empresas. Funcionários que presenciaram o acidente relataram grande comoção no prédio. Após o ocorrido, o edifício foi evacuado, e os trabalhadores foram orientados a sair pelo subsolo.

A administração do centro empresarial informou que está prestando assistência à família da vítima e colaborando com as autoridades para esclarecer o caso.

Publication author

offline 3 horas

ATROCIDADES18

52
Comments: 662Publics: 2912Registration: 26-12-2024

44 thoughts on “Homem morre após cair de cúpula de centro empresarial em São Paulo

  1. O mais triste é ele estar a trabalhar deveria existir drones em certos serviços perigosos talvez levassem uma corda com um arnês e ele sairia de um lado ou de outro mas foi muito rápido também não vi ninguém com soluções poderiam ir à loja de colchão e meter por baixo muitos sei lá muito triste Dep ✨✨✨

    0
  2. Desgraçado, vagabundo, ainda chamou o cara de preguiçoso. País de merda mesmo, provável que é o chupador de pica oficial do patrão.

    0
  3. O cara feito o Madimbu em cima de um telhado de vidro e com uma cordinha dessas, num sei como aguentou ainda 20 minutos.

    0
  4. Não tinha como aquele cordinha segurar um cara com aquele peso todo. Coitado, Que Deus o tenha.

    0
  5. filho da puta quer que em 20 minutos a sociedade resolva um resgate difícil pra caralho desses kkkkkkk porra, irmão…o que vocês querem? que a galera estique um trampolim em baixo enquanto o resto do prédio dá as mãos em oração pro cara acertar o alvo?

    0
    1. tu é mto burro, em 5 minutos daria tempo de sobra pra alguem subir la e jogar outra corda p dar mais segurança justamente se arrebentasse uma tinha outra, mas não teve um filho da puta p usar a cabeça, e pelo q vi nem os socorristas pensaram e jogar uma corda extra p homem

      0
      1. algumas redações estão relatando que a corda arrebentou mas veja atentamente o segundo vídeo desse post…o cara perdeu pra fadiga muscular…de quê adiantaria outra corda? e num centro empresarial quem iria cagar uma corda comprida o suficiente em 5 minutos? enfim…não sou especialista de porra nenhuma, mas parecia um resgate difícil pra caralho na prática!

        0
        1. Os próprios operários levam mais de uma corda quando vão fazer serviços desse, já trampei com esse bghl

          0
      2. Dava até pro pessoal empilhar um monte de colchão embaixo dele pra proteção quando ele caísse.

        0
      3. Pra falar a verdade em um treinamento que eu fiz uma vez, esse tipo de trabalho não é indicado pra pessoas acima do peso, geralmente na empresa que eu trabalhei eles sempre colocavam uma pessoa menor e mais magra pré esse tipo de trabalho em altura, pois eles diziam que mesmo o trabalhador usando todos os EPIs
        Seria mais fácil resgatar em algum emprevisto

        0
  6. que bizarro literalmente o shopping inteiro filmando e assistindo o cara pendurado.
    black mirror demais, em 20min dava para se pensar em algo sim, nem que fosse pra tentar aparara queda ou dimuinuir impacto.
    OMISSÃO total

    0
    1. real, geralmente nesses lugares tem sofás ou coisas acolchoadas,dava pro pessoal se juntar e tentar alguma coisa. sociedade doente

      0
  7. O cara ainda chamou o rapaz de preguiçoso….Cidadão, como a gente viu no vídeo, ele morreu foi trabalhando…Toma vergonha na cara…Ele podia ser tudo, menos preguiçoso….

    0
  8. se ele não fosse gordão ele teria sobrevivido a queda, com muitas fraturas, mas sobrevivido.

    -1
  9. Se fosse um ladrão roubando, provavelmente os direitos humanos teriam entrado em ação e salvo a vítima da sociedade. Mas é triste quando acontece com um trabalhador honesto. Deus o tenha

    0
    1. Da próxima vez vc sai aí da sua casa e chega mais rápido.. Idiota..

      Quem foi negligente aí foi o próprio cara. Por infelicidade acabou caindo

      1
  10. Oque a negligência/omissão de socorro faz com uma pessoa em perigo ou machucada é tão doloroso e angustiante. Meus sentimentos a família e pros amigos desse mano ai..

    0
  11. O cara ficou 20 minutos assim, nenhum resgate chegou. Totalmente omissão de socorro, só acontece com trabalhador, se fosse um playboy teriam socorrido rápido.

    1
  12. FALA NO TEXTO QUE ELE CAI DEPOIS DA CORDA SOLTAR (O homem ficou inicialmente suspenso por uma corda presa ao teto, mas acabou caindo no hall da recepção, no térreo, após a corda se soltar.) MAS ME PARECE NO SEGUNDO VIDEO QUE ELE NÃO CONSEGUIU SE SEGURAR DEVIDO AO LONGO TEMPO ESPERANDO. TRAGICO DEMAIS :/

    0
  13. esse tipo de morte é tão triste e agoniante.. o cara era trabalhador, e morreu por negligência de pessoas que talvez jamais tenha visto pessoalmente.
    bizarro saber que essa porra aconteceu perto de casa, no Jabaquara. maluquice demais!!
    forte abraço, adm! 👊👊

    1
  14. Mais uma vida perdida por negligência e descaso com a segurança. Empresas arriscam trabalhadores e ninguém é responsabilizado.

    0
    1. Isso só mudaria com indenizações multimilionárias pos mortem, para as famílias dos lesionados pela irresponsabilidade empresarial e falta de respeito com a vida de cidadãos bons e úteis pra sociedade, quando mexe no bolso, a consciência muda.

      0
  15. “E tropeçou no céu como se fosse um bêbado
    E flutuou no ar como se fosse um pássaro
    E se acabou no chão feito um pacote flácido
    Agonizou no meio do passeio público
    Morreu na contramão atrapalhando o tráfego”

    Construção
    Chico Buarque

    -1
  16. Cadê o sinto de segurança,as NRS de segurança????
    Brincou com a morte e ela veio rápido buscar!

    0
  17. Imagina tu ficar 20 minutos pendurado esperando sua morte… porquê literalmente, n tem nada o que fazer. Que morte tensa pqp.

    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *