Imagens de câmeras internas de um ônibus que operava a linha 809A/10 registraram o momento em que o motorista perdeu o controle do veículo e provocou um grave engavetamento na manhã desta segunda-feira (17), na altura do km 17 da Rodovia Raposo Tavares, em São Paulo. Ao todo, 16 veículos foram atingidos.
Segundo informações preliminares, o coletivo seguia em direção ao cruzamento de uma avenida quando avançou desgovernado, atingindo carros e motocicletas que estavam à frente. Após a sequência de colisões, o ônibus ainda atingiu o portão de um condomínio. Passageiros entraram em desespero e correram para sair do veículo.
Equipes de resgate foram acionadas imediatamente. Treze pessoas ficaram feridas, entre elas duas em estado grave. Três vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros, duas pela concessionária responsável pelo trecho da rodovia e oito pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A concessionária informou que o ônibus apresentou falha no sistema de frenagem, o que teria impedido o motorista de parar antes do impacto. A Polícia Civil instaurou inquérito e segue investigando as circunstâncias do acidente.


















Motorista ramelou ali, em vez de bater na traseira do outro ônibus que tem o mesmo peso e massa, que seria o suficiente para parar o ônibus, o incompetente preferiu causar tudo isso
moro nesse kilometro. foi doido !