Uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) foi realizada nas primeiras horas desta sexta-feira na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, e resultou na morte de um criminoso apontado como responsável pela morte do policial civil José Antônio Lourenço Junior, em maio deste ano durante operação na comunidade.
O homem morto foi identificado como Luiz Felipe Honorato Silva Romão, integrante do Comando Vermelho e considerado de alta periculosidade.
Segundo a Polícia Civil, ele era fugitivo do sistema penitenciário e ostentava nas redes sociais armas, granadas e rádios comunicadores. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto, incluindo um por homicídio.
O criminoso também acumulava outras cinco anotações criminais por tráfico, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e resistência.
Outros dois envolvidos na morte do policial da CORE, identificados como: Gabriel Gomes da Costa, gerente do tráfico na Cidade de Deus, e Ygor Freitas de Andrade, chefe do tráfico na Gardênia Azul, já haviam sido mortos em confrontos anteriores.
A operação segue em andamento na comunidade.
























