Cantora Ruth Etty é encontrada morta dentro de casa em Belém

Belém (PA) – 3 de dezembro de 2025

A cantora Ruth Etty, um dos maiores nomes do brega e tecnomelody do Pará, foi encontrada morta nesta quarta-feira (3) em sua casa no bairro da Marambaia, em Belém. Ela tinha 57 anos.

Nascida Ruth Gomes dos Santos em Cametá, interior do Pará, mudou-se ainda criança para a capital. Nos anos 80 começou a cantar em bailes e rádios locais, mas foi na década de 2000 que explodiu com a chegada do tecnomelody. Músicas como “Viver de Ilusão”, “Lágrimas”, “Amor da Minha Vida Eterno Amor” e “Volta pra Mim” viraram hinos nos aparelhamentos, nas rádios e nos carros de som de Belém a Macapá.

Com voz marcante e letras que falavam direto de amor sofrido, traição e superação, Ruth Etty conquistou várias gerações de fãs no Norte e Nordeste. Gravou com bandas como Fruto Sensual e Ar-15 e era presença constante nos grandes shows de melody da época.

Nos últimos anos enfrentou problemas de saúde mental e chegou a se afastar dos palcos. Em 2024, porém, voltou com tudo: fez shows lotados e chegou a dizer em entrevistas que estava vivendo uma nova fase, feliz por cantar novamente para o seu público.

Ruth Etty foi encontrada enforcada em casa, com muito sangue pelo chão, segundo relatos preliminares de familiares e testemunhas. A causa exata da morte ainda não foi divulgada oficialmente e as autoridades investigam o caso. Familiares e amigos estão abalados e pediram privacidade.

O tecnomelody paraense perde uma de suas maiores vozes. Nas redes sociais, fãs deixam mensagens de carinho e colocam suas músicas para tocar em homenagem. Descanse em paz, Rainha.

Publication author

offline 25 minutos

ATROCIDADES18

59
Comments: 673Publics: 2987Registration: 26-12-2024

5 thoughts on “Cantora Ruth Etty é encontrada morta dentro de casa em Belém

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *