Uma família viveu momentos de terror após uma cachorra ser atacada por um enxame de abelhas no pátio de uma residência em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O caso ocorreu no dia 31 de dezembro e foi registrado por uma câmera de segurança.
A técnica de enfermagem Juliana Litran estava em casa quando percebeu que a cadela da família, chamada Maria, estava agitada no pátio. Ao sair para verificar, Juliana foi surpreendida por um grande número de abelhas que passaram a atacá-la enquanto cercavam o animal.
Em meio ao pânico, ela tentou proteger a cachorra e a si mesma usando um lençol, além de ligar para o marido, Salomão Litran. Durante a ligação, o telefone caiu no chão, mas o marido conseguiu ouvir os gritos de socorro e correu para casa.
Ao chegar, Salomão também acabou sendo atacado ao tentar salvar a esposa e a cadela. As abelhas se espalharam pelo pátio e invadiram a casa, obrigando Juliana a correr para o banheiro, onde se escondeu debaixo do chuveiro para tentar se livrar dos insetos.
O ataque durou cerca de cinco minutos e causou grande desespero. A família já havia notado a presença de uma colmeia na lateral do imóvel e estava tentando providenciar a remoção, que estava prevista para ocorrer apenas em janeiro.
O episódio reacendeu o alerta sobre os riscos de colmeias próximas a residências e o perigo que representam para pessoas e animais.





















Grito de mulher é irritante dms
Seu monstro.
Dessa vez eu discordo totalmente, porque ela não gritou a toa. E com certeza você gritaria igual uma mariquinha em um enxame de abelha.
Já estive em uma fazenda de apicultura. Entrei no apiário, aquele espaço onde ficam as caixas das abelhas. Mesmo usando a roupa especial anti-ferrão, fui ferroado no tornozelo porque a calça se soltou da bota. A dor foi absurda. Não é uma dor comum — é intensa, ardente, imediata.
Ali eu entendi, de verdade, o peso da fúria das abelhas. Uma coisa é assistir a um vídeo. Outra completamente diferente é estar lá, ao vivo, cercado por milhares delas. O som, o movimento, a agressividade… é assustador.
Um enxame atacando não para. As abelhas ferroam de forma contínua, incansável, por minutos e, em situações extremas, por horas. Não há pausa, não há negociação. É puro instinto de defesa levado ao limite.
Por isso, quando vejo relatos de ataques, eu sei exatamente o que aquelas pessoas passaram. Consigo imaginar a dor, o desespero, o pânico absoluto. Não é exagero, não é drama.
Abelhas podem ser extremamente perigosas. Em um ataque em massa, elas são mais letais do que muitos ataques de animais considerados “agressivos”. Um ataque de abelhas pode ser pior que um ataque de cachorro porque não é um contra um. É milhares contra você.
Quem nunca viveu isso de perto não tem noção real do que significa.
Mentiroso, uma abelha só ferroa uma unica vez, quem ferroa sem parar é a vespa.
Brutal
Burra pra caralho, era só usar alguma mangueira ou spray contra insetos
Burra pra caralho, era só pegar alguma mangueira ou spray contra insetos
Eu sei que é uma situação desesperadora, onde é muito difícil manter a calma e raciocinar corretamente, mas ela acabou fazendo duas coisas que, segundo os bombeiros, não se deve fazer nesse tipo de caso e deixa as abelhas ainda mais agitadas: Gritar e se debater (???)..
É a velha expressão do “improvável, mas não impossível”..
DIVIDIU MEIO A MEIO A CORAGEM E A BURRICE
Caralho kokushibo
Família burra já sabia da colmeia na lateral da casa e estava aguardando calmamente a remoção marcada para janeiro??? Claro que as abelhas iriam esperar e respeitar rigorosamente a agenda , não é mesmo?
há cidades (a minha é um caso) que os bombeiros não atendem mais esse tipo de ocorrência, sendo necessário mandar um ofício para a prefeitura (que eles ainda vão embaçar pra caralho com teu ofício) e só então marcar uma data para enviar OS BOMBEIROS pra retirar.. é um completo absurdo, mas talvez a cidade dela também tenha essa burocracia infernal. Em outros lugares não, você liga e em instantes a galera chega e resolve
Esse vídeo é muito engraçado, que mulher burra e escandalosa kkkkkkk 🤣
A mulher foi corajosa em tentar salvar o cachorro, mas depois foi burra para caramba.
Adorei essas abelhas, sapecaram a beiçuda dela.
Vai da o teu cu picanha idiota
Toda vez que eu ia pra escola via uma colmeia gigante de vespas que tinha na garagem do centro do Alcoólicos anônimos,no último dia de aula na volta joguei uma baita pedra e sai correndo,soube que o negócio endoidou lá kkkkkkk.
Rapaz, podia ter matado alguém nessa aí viu kkk
fumaça ou extintor de incendio amenizavam o ataque,ou ele chamava os bombeiro msid tetar salvar o cachorro com pano nao resolve nao
QUE MULHEE BURRA DA DESGRAÇA
Fico imaginando os deuses sentados assistindo todas essas merdas acontecendo diariamente aqui nesse zoologico e gozando muito com tudo isso.
aqui perto de casa do dia pro outro apareceu um enxame na arvore da rua foram embora estavam procurando lar ja íamos chamar um bombeiro .
levar o cachorro pra dentro da casa simplesmente não existo