Motorista embriagado provoca atropelamento com morte e feridos graves na Zona Leste de São Paulo

Um atropelamento de grandes proporções registrado na madrugada de segunda-feira, dia 19 de janeiro, deixou uma pessoa morta e outras duas gravemente feridas na Avenida Imperador, no bairro de Itaquera, Zona Leste de São Paulo.

Segundo informações apuradas, o condutor do veículo, Jean Henrique Pimentel Alves, de 24 anos, perdeu o controle da direção por volta de 0h50, invadiu a calçada e atingiu três pedestres que estavam em frente a um estabelecimento comercial.

Uma das vítimas, Cosme Conceição Borges, de 42 anos, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Ermelino Matarazzo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade. Outro pedestre, Reinaldo Santos da Silva, de 34 anos, sofreu fraturas expostas nos braços e nas pernas, além da amputação de um dos membros inferiores em decorrência da violência do impacto. A terceira vítima permanece internada em estado grave e ainda não teve a identidade oficialmente confirmada.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente. Os vídeos mostram o carro derrapando, colidindo contra veículos estacionados e, em seguida, atingindo o grupo de pedestres. Após a colisão, testemunhas cercaram o motorista. Em gravações feitas por populares, ele aparece repetindo frases como “Eu estou errado, eu estou errado”.

A Polícia Militar foi acionada e realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,5 mg/L de álcool, índice acima do permitido por lei. Na delegacia, o motorista afirmou ter consumido gin horas antes do acidente e alegou que teria perdido o controle do carro após uma motocicleta tentar atravessar a via. A versão foi contestada pelo proprietário da moto, que afirmou que o veículo estava estacionado no momento da colisão.

O caso foi registrado no 63º Distrito Policial, em Vila Jacuí, como homicídio culposo, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e agravante de embriaguez ao volante. Após audiência de custódia realizada ainda no dia 19 de janeiro, a Justiça concedeu liberdade provisória ao acusado, mediante pagamento de fiança e cumprimento de medidas cautelares, como suspensão da habilitação, comparecimento periódico em juízo e proibição de deixar a comarca sem autorização judicial.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do acidente. O caso voltou a levantar discussões sobre os riscos da combinação entre álcool e direção e sobre a responsabilização em ocorrências fatais no trânsito.

Publication author

offline 44 minutos

ATROCIDADES18

98
Comments: 760Publics: 3168Registration: 26-12-2024

1 thought on “Motorista embriagado provoca atropelamento com morte e feridos graves na Zona Leste de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *