Rafaela Aureliano Ribeiro Moraes, de 20 anos, foi morta a golpes de faca na manhã desta segunda-feira (16) pelo ex-companheiro Wesley Riquelme Garcias, no condomínio Piancó 3, bloco 7, na região do Itaqui-Bacanga, em São Luís. Após cometer o feminicídio, o autor se jogou do segundo andar do prédio e também morreu.
A Polícia Militar do Maranhão foi acionada por volta das 6h30 para atender a ocorrência. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o casal já sem vida, situação confirmada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. De acordo com relatos de moradores da área, Wesley não aceitava o fim do relacionamento e teria atacado a jovem por esse motivo. Após esfaquear Rafaela, ele se lançou da janela do corredor do bloco.
Imagens gravadas por uma moradora mostram o momento em que Wesley se joga. A área foi isolada e a perícia acionada para os procedimentos técnicos. A Polícia Civil do Maranhão vai investigar as circunstâncias do crime e confirmar a motivação do feminicídio seguido de suicídio. O caso reforça o alerta para os crimes passionais motivados pela não aceitação do término de relacionamentos, que continuam vitimando mulheres em todo o país.























