Um homem de 68 anos morreu após ser baleado por policiais militares na noite de terça-feira (17) no bairro Boa Esperança, em Curvelo, na região Central de Minas Gerais. A ação ocorreu quando os militares flagraram o suspeito atacando uma mulher trans de 34 anos com uma faca.
De acordo com a Polícia Militar, a guarnição fazia patrulhamento por volta das 22h30 quando viu o homem desferindo golpes contra a vítima. A mulher teria intervindo para defender uma jovem de 29 anos, companheira do agressor, que estava sendo ameaçada durante uma discussão do casal.
Os policiais ordenaram que o homem largasse a faca, mas ele não obedeceu. A equipe utilizou uma pistola de choque para tentar imobilizá-lo, porém o suspeito conseguiu se desvencilhar do efeito da arma não letal e avançou contra os militares ainda com a faca em punho. Diante da agressão iminente, os policiais efetuaram um único disparo de arma de fogo, que atingiu a perna direita do homem.
Tanto a vítima quanto o agressor foram socorridos e encaminhados ao Hospital Imaculada Conceição. A mulher trans sofreu ferimentos na mão ao tentar se defender e sobreviveu ao ataque. Já o suspeito não resistiu ao ferimento, que atingiu a artéria femoral, e morreu durante o atendimento médico.
A Polícia Militar informou que o homem possuía extensa ficha criminal, com passagens por tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, tráfico de drogas, furto e receptação. O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.





















Parabéns aos Políciais, excelente serviço prestado!
Esse não dá em facada em ninguém.
O que esse animal tava pensando? Achou que podia encarar a polícia só com uma faca? O policial ainda atirou na perna dele pra tentar não matar o cara, mas ele deu azar e foi atingido numa artéria. Vai pro colo do capeta agora.