Depredação aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), em Mogi Mirim, após uma discussão entre moradores e um entregador de aplicativo
Um grupo de motoboys destruiu, na tarde desta quinta-feira (25), uma casa localizada na Rua Francisco Manera, no bairro Parque Novacoop, em Mogi Mirim. Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu após uma discussão pela manhã entre moradores e um entregador de aplicativo.
Muitos dos motoboys estavam com bolsas de entrega. A partir de imagens do momento, é possível ver que eles aceleravam as motos e arremessavam na casa objetos como pedras, tijolos e pedaços de madeira.
ENTENDA CONFUSÃO COM GRUPO DE MOTOBOYS
Ainda de acordo com a Polícia Militar, a discussão aconteceu pela manhã, por conta de um dos moradores da casa não querer passar o código de segurança da entrega para o motoboy.
O motoboy relatou em áudio enviado para outros colegas de profissão que um dos moradores “tacou” um tijolo nele e disse que não iria passar o código, já que a entrega estava paga. Em seguida, o entregador convocou os colegas para se mobilizarem em frente à casa em questão.
Mais tarde, por volta das 14h40, a Rua Francisco Manera ficou tomada por dezenas de motoboys, que começaram a jogar pedras e outros itens, chutar o portão e quebrar janelas e portas da casa. Até mesmo fogos de artifício foram usados na depredação.
A pessoa que teria motivado a discussão com o motoboy saiu do local ao perceber a mobilização dos entregadores.
CASA ERA ALUGADA
A casa do ocorrido era alugada para um grupo de pessoas, que já residiam no local há bastante tempo. A dona do imóvel ficou sabendo da confusão e foi até a residência ainda durante a depredação.
“Destruíram tudo. É muito triste ver as coisas que a gente conquista com tanto sacrifício nessa situação”, disse a cozinheira Silmara Aparecida da Silva em entrevista à EPTV Campinas. Ela conta que dependia do dinheiro do aluguel, já que não consegue mais trabalhar porque perdeu alguns movimentos das mãos e dos braços.
Silmara também disse que os moradores da casa se comprometeram em ressarcir a cozinheira pelo prejuízo causado.
Até o momento, não há informação de registro de um boletim de ocorrência sobre o caso.
Fonte: A Cidade On