INDONÉSIA: A Polícia de Gorontalo está investigando a morte de um homem encontrado enforcado em uma casa abandonada no bairro de Tomulobutao Selatan, distrito de Dungingi, na cidade de Gorontalo. A vítima foi identificada como RPA, de 25 anos, morador do mesmo bairro.
O corpo de RPA foi encontrado na sexta-feira (24/5) por uma testemunha que ia pescar em um poço perto da casa abandonada. A testemunha viu um chinelo que RPA costumava usar ao lado do poço e o levou para a irmã da vítima.
A irmã de RPA pediu à testemunha que verificasse novamente a casa abandonada. Às 16h30, a testemunha retornou ao local e encontrou um crânio pendurado em uma corda em um corredor estreito. A testemunha reconheceu a jaqueta que o crânio usava como sendo de RPA.
“Quando foi encontrado, RPA estava enforcado com uma corda e partes do corpo, como as pernas, não estavam intactas. Estima-se que a vítima tenha morrido há cerca de um mês”, disse o chefe de investigação da Polícia de Gorontalo, Kompol Leonardo Widharta.
O interrogatório da família de RPA revelou que ele havia saído de casa em abril de 2024. “A causa da morte ainda é desconhecida porque a família aceitou a situação e se recusou a realizar autópsia ou exame”, concluiu Kompol Leonardo.