As autoridades estão investigando o que causou o acidente nas proximidades de um condomínio local.
Katerine Yulieth Cubillos Cárdenas e Selena Valentina Valencia Ramírez não conseguiram chegar ao seu 20º aniversário devido a um acidente que ocorreu na madrugada de domingo, 26 de maio, na estrada que liga o distrito de Pueblo Tapao ao centro urbano de Montenegro, no departamento de Quindío.
De acordo com as autoridades, quando passavam em frente ao condomínio Palmas de Café, perderam o controle de sua motocicleta e colidiram com uma árvore, o que resultou em suas mortes antes de receberem atendimento médico.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pela Polícia de Trânsito e Rodovias, pois não se sabe se havia um buraco na estrada, se estavam em excesso de velocidade ou se a visibilidade era ruim.
Com base nos vídeos que circulam nas redes sociais sobre o acidente, sabe-se que um taxista que seguia a mesma rota encontrou as duas jovens alguns minutos após o acidente. Segundo a gravação feita com seu telefone, uma delas ainda estava viva, embora em estado crítico.
Sem dúvida, um acidente lamentável que levou os habitantes de Quindío a apelarem à prudência nas estradas e a continuarem a melhorar a infraestrutura viária, antes de conhecerem a razão pela qual Katerine e Valentina sofreram o acidente.