Um idoso decidiu tirar a própria vida em pleno centro de Banfield. O fato ocorreu na segunda-feira, poucos minutos antes do meio-dia, na saída do viaduto da rua Chacabuco. O idoso se jogou debaixo de um caminhão de uma empresa de logística, resultando em morte instantânea. Agora, a Justiça tenta localizar o motorista, que continuou a dirigir apesar do impacto causado pelo atropelamento.
As imagens chocam e revelam o desinteresse de centenas de motoristas que continuaram seu caminho, desviando do cadáver do idoso que decidiu tirar a própria vida perto da segunda delegacia de Lomas de Zamora, a poucos metros da avenida Adolfo Alsina.
Fontes judiciais informaram que o motorista foi identificado e um advogado, em sua representação, se apresentou aos funcionários da Unidade Funcional de Instrução 10 de Lomas para se inteirar do caso e informar que seu representado está à disposição.
No entanto, a acusação continua sendo de “homicídio culposo”, e o promotor Carlos Persico aguarda os resultados da autópsia e os depoimentos de pessoas próximas à vítima para determinar se a acusação será alterada para “suicídio”, o que exoneraria o caminhoneiro.
Além disso, aguarda-se que o caminhão, pertencente à empresa de logística “Transporte López”, seja entregue à Justiça para a realização das perícias de praxe.