Na tarde de quarta-feira (23), Francisco das Chagas Rocha, de 36 anos, suspeito de assaltar uma drogaria em Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí, foi baleado em perna ao resistir a uma abordagem policial. Francisco, residente no bairro Centro, usou uma faca para cometer o crime e foi localizado pouco depois por uma equipe do Grupamento da Polícia Militar de Buriti dos Lopes, ligada ao 31º Batalhão da Polícia Militar de Cocal.
Ao avistar os agentes, Francisco reagiu de forma agressiva, tentando atingi-los com a faca. Diante da ameaça iminente, os policiais dispararam contra ele, atingindo sua perna, mas o suspeito continuou resistindo e segurando a faca, o que dificultou a abordagem dos policiais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer o suspeito ferido. No entanto, Francisco continuou a resistir, dificultando o trabalho dos profissionais de saúde, que precisavaram do apoio dos policiais para garantir a segurança do atendimento.
Após receber os primeiros socorros, Francisco foi encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, onde permanece sob cuidados médicos e sob custódia. A Polícia Militar destacou a importância da ação rápida e precisa de seus agentes para evitar um desfecho mais grave durante o confronto.
As investigações sobre o assalto estão em andamento, e o suspeito deverá responder pelos crimes cometidos assim que for liberado do hospital.
certinho, tem que tratar isso como um animal mesmo
Cara, pra que? O que esse cara vai agregar na sociedade? Nem trabalhar esse animal deve, só executa ele lá mesmo, tá com a faca na mão, tá agressivo, É SÓ ATIRAR, aproveita que tá imovel e é um alvo fácil, só atirar
Se fosse nos EUA ia ser menos um noia na face da terra, só rajadas pelo corpo…
Só aconteceu pq eu não estava lá.