Na manhã desta terça-feira (31), o sargento Jefferson Silva dos Santos Júnior, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá, foi encontrado morto próximo a um ramal no Polo Hortifrutigranjeiro da Fazendinha, zona sul de Macapá. O corpo do militar foi localizado por moradores da região, que inicialmente avistaram seu veículo, um C3, estacionado em uma via terraplanada. Ao se aproximarem, encontraram o sargento debaixo de uma árvore.
As circunstâncias do óbito estão sendo investigadas pela Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe). De acordo com o delegado Paulo Moraes, até o momento, não há indícios de homicídio. Todos os pertences pessoais do sargento, incluindo celular, carteira e documentos, estavam dentro do carro, que foi encontrado trancado, enquanto a chave estava pendurada na bermuda que ele vestia.
Investigações preliminares apontam que o sargento, antes de ser encontrado, levou um de seus dois filhos à escola. Horas depois, foi localizado já sem vida.
Em nota de pesar, o Corpo de Bombeiros do Amapá lamentou a perda do sargento Jefferson Júnior, que ingressou na corporação em 2014 e foi promovido a sargento em 2022, atuando na Diretoria de Inteligência e Operações. Ele era filho do major Jefferson Silva dos Santos e da professora Marli Marques Bahia e deixa esposa e dois filhos.
A comunidade e a corporação lamentam profundamente a perda do militar, que dedicou anos ao serviço e à proteção da sociedade amapaense.