Policial militar executando sobrinho do rapper Eduardo Taddeo pelas costas

Nesta segunda-feira (2), o rapper e ativista Eduardo Taddeo divulgou novas imagens do assassinato de seu sobrinho, Gabriel Renan da Silva Soares, ocorrido no dia 3 de novembro em uma unidade do mercado Oxxo, na avenida Cupecê, Zona Sul de São Paulo. O vídeo reforça a tese da família de que Gabriel, de 19 anos, foi executado pelas costas pelo policial militar Vinícius de Lima Britto.

“Com as imagens da loja, está provado que meu sobrinho Gabriel foi covardemente executado. Não houve abordagem ou voz de prisão, simplesmente oito tiros em legítima defesa do racismo e do capital dos grandes conglomerados de exploradores. Não será mais um número estatístico”, escreveu Taddeo em suas redes sociais.

O vídeo divulgado mostra Gabriel saindo correndo do mercado com produtos de limpeza nas mãos, quando escorrega próximo à entrada da loja. No momento da queda, o policial militar, que estava de costas para o jovem, saca sua arma e dispara, sem diálogo ou tentativa de abordagem.

Versão policial contestada

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o policial Vinícius de Lima Britto alegou que interveio ao presenciar Gabriel subtraindo mercadorias. Segundo o relato oficial, o agente teria se identificado como policial e, durante a abordagem, Gabriel teria afirmado estar armado, simulando sacar uma arma de dentro da blusa. Lima Britto afirmou que essa suposta ameaça o obrigou a disparar contra o jovem, que morreu no local.

Contudo, as imagens divulgadas parecem contradizer essa versão, uma vez que Gabriel não apresenta comportamento que indique resistência ou ameaça antes dos disparos.

“Legítima defesa do racismo e do capital”

O caso ganhou grande repercussão nas redes sociais, com figuras públicas e movimentos sociais denunciando o que consideram mais um episódio de violência policial letal contra a juventude negra. Eduardo Taddeo destacou que Gabriel não pode ser reduzido a um “número estatístico” e cobrou justiça.

Movimentos sociais e organizações de direitos humanos vêm apontando o crescimento de abordagens policiais letais, especialmente contra jovens negros e moradores de periferias. Dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública revelam que mais de 80% das vítimas de intervenções policiais no Brasil são negras.

A família de Gabriel pretende acionar judicialmente o policial e o mercado, cobrando tanto a responsabilização criminal quanto uma investigação sobre a conduta dos envolvidos.

Publication author

offline 26 minutos

ATROCIDADES 18

0
Comments: 4Publics: 899Registration: 18-10-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

18 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
sergio

bandido não se identifica pra ninguem antes de atirar em trabalhador, agora a policia tem que se identificar antes de atirar em bandido ?

Dulão de tres pernas

E daí ladrão é ladrão roubo toma bala nada a reclamar desse policial quem tiver com peninha levasse pra casa

Juninha Glammm

Mais uma vítima da sociedade capitalista…

Toracio

Tudo por causa de um papelão no chão e a maldita bala hall que o policia chupa pik@ foi comprar naquela hora.. kkkk um papelão mudou tudo…

Toracio

Consigo imaginar várias realidades paralelas dele… não tivesse o papelão ele ia ter escapado… teria se envolvido mais no crime… matado… o policial poderia ser morto por outro…

Eric Cartman

e a morte só repercurte quando é a de um parente de um esquerdista safado… os outros 50 mil homicidios por ano, aí, nenhum desses hipócritas fala nada

Eric Cartman

nao deu nem pra ver a cor do marginal, e o policial é um escandinavo? kkkkkkk militancia escrota filha da puta

Tiago

Tudo errado nessa desgraça

Petrovisky

Bem feito lixo humano, vai roubar no colo do satanás agora peste KKKKKKKKKK que queime no inferno junto com seus apoiadores filhos da puta

Fogell McLOVIng

Foi cagada das duas partes. Do garoto roubar, e do burro matar o sobrinho do ex-Faccao Central e advogado…

Mamador

Uai ele entrou pra roubar, assumiu o risco, nessas horas que a família aparece mas pra educar e mostrar o erro ninguém aparece…

Big Dog

Se não roubasse não estaria morto.
Caixão fechado ⚰️ e vela preta

Suable

Teu cu aberto e rola preta kkkkkkkkkkk sou o rei das rimas pqp

Big Dog

Vai chupar uma pica, irmão

sikera

Realmente não aparenta que o marginal fez menção de sacar nada. morreu de graça ali. Mas quem entra num lugar pra roubar tem que entrar sabendo que corre o risco de encontrar um emocionado que vai mandar bala. Mas não entendo o que passa na cabeça dum cara roubar produto de limpeza

Suable

Pô, Sikera, ladrão é ladrão. Se roubar um grão de areia merece bala. E esses idiotas roubam só por roubar mesmo, poderia ser a coisa mais besta do mundo que o instinto falaria mais alto e ele daria o bote.

sikera

É… tem razão. Então é BALALALA

Opala 1981 6 cilindros

Lixeira Jr só digita merda, pqp