Na tarde de 11 de dezembro, uma explosão ocorreu em um apartamento na Fase II do condomínio Bayuefu, em Shenzhen. Foram acionadas equipes de resgate do Corpo de Bombeiros, mobilizando 16 caminhões e 80 bombeiros, além da Brigada Nanshan para coordenar as operações.
Por volta das 16h, os bombeiros identificaram o foco de incêndio próximo à Unidade C, no 28º andar de um prédio residencial. A explosão foi causada por gás, embora as especificações exatas ainda estejam sendo investigadas. Após o incidente, uma pessoa foi levada por uma ambulância.
Relatos preliminares de moradores apontaram que um cheiro de gás fazia sentido antes da explosão. Por volta das 15h, a administração do condomínio confirmou que as equipes de emergência estavam no local e que o prédio havia sido isolado para segurança.
Testemunhas descreveram uma forte explosão seguida de chamas. Um motorista que estava no próximo relato que sofreu uma forte onda de choque, que fez seu carro tremer. A explosão também afetou edifícios próximos, como o marco “Spring Bamboo Shoots”, cujas ocupantes sentiram vibrações e tremores importantes.
Embora rumores de uma explosão em outro local de Shenzhen tenham circulado online, foram desmentidos pelas autoridades. A área afetada, Bayuefu Fase II, é um condomínio de alto padrão localizado no distrito de Nanshan, com imóveis de valor elevado.
As investigações continuam para esclarecer as causas do incidente e seus impactos na região.
Morar em prédio é uma carniça. Lembro que qndo era criança morava no último andar, o 13°. Aconteceu uma explosão tbm, os elevadores pararam e não podíamos usar as escadas. Por fim deu tudo certo mas era morer lá ou se jogar da janela…
Os chineses são meio chucros, não?