Parintins (AM) – O município de Parintins, a 369 km de Manaus, foi palco de um episódio trágico e violento na manhã de quarta-feira, 25 de dezembro de 2024. Juliano Muniz, de 24 anos, tirou a vida de seu irmão mais velho, Claudinei Muniz, com golpes de terçado enquanto este dormia em uma cadeira de balanço. Horas depois, Juliano foi morto por populares enquanto tentava fugir para uma área de mata no assentamento da Vila Amazônia.
De acordo com informações preliminares, o ataque contra Claudinei aconteceu de forma brutal e premeditada. Juliano já havia um histórico de violência, sendo acusado de matar seu padrasto, José Corrêa, de 71 anos, no mesmo assentamento dias antes.
Após o homicídio contra Claudinei, Juliano fugiu para uma área de mata, mas foi localizado por moradores da região, que o lincharam até a morte. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar os responsáveis pelo segundo crime.
As autoridades da Delegacia de Parintins destacam que os casos de violência familiar têm sido uma preocupação crescente na região. “É uma situação extremamente lamentável e que reflete a necessidade de maior atenção às questões sociais e psicológicas em nossas comunidades”, declarou um policial envolvido nas investigações.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a polícia segue colhendo depoimentos de testemunhas para elucidar os detalhes dos dois crimes.
A tragédia deixou a comunidade local em estado de choque, sendo um alerta para a importância de ações preventivas que possam evitar conflitos familiares tão extremos.
Parabéns povo amazonense 👏🏼👏🏼👏🏼, Povo lutador, guerreiro, resiliente. A JUSTIÇA FOI FEITA PORRA E VAI TOMAR NO CU PEITO DE AÇO!!! HOJE N TEM INJUSTIÇA KRL.
Tá defendendo os seus conterrâneos né seu lixo?
Super cornão sempre perdendo a passada e no lado errado da história. por isso foi corno aos 28 com a mulher que tirou o seu cabacinho, seu viadinho!
Vida se paga com vida ☠️
Ficou triste, de cabeça baixa. Parece depressão.