Pedro Leonardo da Silva Costa, acusado de ser um dos responsáveis pela morte de um caseiro em Brejo Grande do Araguaia, no Pará, foi morto em confronto com a Polícia Militar na manhã de sexta-feira (31), no município de Palestina do Pará. Ele era o quinto integrante de uma quadrilha especializada em roubo de gado e foi o único que conseguiu fugir após o crime.
O confronto ocorreu nas proximidades de um rio, onde Pedro Leonardo estava escondido em um matagal. Ao ser localizado pelos policiais, ele reagiu à abordagem, resultando em troca de tiros. Pedro foi atingido, socorrido e acabou falecendo em seguida, conforme informou o superintendente da Polícia Civil, Vinícius Cardoso.
O latrocida estava envolvido no roubo de gado na Fazenda São Judas Tadeu, em Brejo Grande do Araguaia. Durante o ataque, ele disparou contra um casal para roubar a moto das vítimas. O caseiro Josiel Silva Santos, de 23 anos, foi morto e a esposa dele, Girlene Ribeiro da Silva, de 31 anos, ficou ferida. Pedro Leonardo fugiu com a moto e foi o último integrante da quadrilha a ser localizado pela polícia.
Na ação, os criminosos haviam invadido a fazenda e feito reféns, além de roubar vários caminhões. A polícia prendeu outros quatro membros da quadrilha e recuperou parte do gado roubado. O caso segue sendo investigado.
Isso sim é população de verdade . Sem dó nem respeito por vagabundo, parecia comemoração de uma vitória. ..assim que tinha que ser em todo lugar.
Mas ai deve ser um lugar afastado das cidadas.
Nas cidades as pessoas fazem é defender vagabundo
Tomou vários confere no coração
Os policiais fizeram um ótimo serviço 🚔 👮♂️
Eliminaram 1 bandido e prenderam 3, também conseguiram recuperar parte do gado
E tudo isso numa fazenda, um local que demora pra chegar PM, uma pena que o jovem de 23 anos morreu
O cara é burro kkkkk, o cara tenta trocar tiros contra policiais
E o pior se conseguisse fugir e tivesse matado um policial importante iria se ferrar ainda mais
Foi roubar gente de trabalho duro se fodeu