Polícia mata 7 em ação para investigar ataque do CV a delegacia do RJ

Sete pessoas foram mortas em uma ação policial em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, durante uma operação para investigar suspeitos de envolvimento no ataque a uma delegacia no Rio de Janeiro. O ataque ocorreu em fevereiro deste ano e visava resgatar dois membros do Comando Vermelho (CV).

A ação aconteceu após um baile funk promovido pelo CV. Segundo a Polícia Civil, os agentes envolvidos na operação trocaram tiros com criminosos após o evento clandestino. As vítimas da operação ainda não foram identificadas.

Com as recentes mortes, as investigações já contabilizam 13 mortes e 40 prisões relacionadas ao ataque. Em fevereiro, a 60ª DP (Campos Elíseos) foi alvo de uma tentativa de resgate de Rodolfo Manhães Viana e Wesley de Souza do Espírito Santo, que haviam sido presos horas antes. No entanto, ambos já haviam sido transferidos para outro local, frustrando o resgate. Durante o episódio, dois agentes ficaram feridos, um suspeito morreu e outros cinco foram detidos.

A Polícia Civil apontou Joab da Conceição Silva como o líder do tráfico responsável por planejar o ataque à delegacia. Joab está foragido desde 2019. Os dois criminosos que motivaram o resgate foram transferidos para um presídio federal em Campo Grande (MS) há um mês.

Joab foi preso pela primeira vez em 2012 e sentenciado a 16 anos de prisão por tráfico. Fugiu em 2017, mas foi recapturado. Em 2019, obteve o benefício de Visita Periódica ao Lar e nunca mais retornou à prisão. Desde então, consolidou sua liderança no tráfico e ampliou seu controle sobre a Baixada Fluminense.

Até o momento, não foi possível localizar os representantes legais de Joab, Rodolfo e Wesley.

Publication author

offline 30 minutos

ATROCIDADES18

5
Comments: 105Publics: 1818Registration: 26-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

17 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
RHINNO N1GG@

Me lembrou o desenho os sete monstrinhos

0
maveco

sou contra matança mas a lei favorece tanto q esse modo de agir parece ser o unico controle

0
Perito

Menos 7 para infernizar, faltam 10 milhões.

0
Esquerdoparasita

kakakaka, caminhonete deve ter ficado rebaixada, 7 anjos na cacamba

0
otavio

7 CPFS CANCELADO COM SUCESSO

0
ZE PILINTRA

O meu dia foi muito ruim, mas essa notícia melhorou o meu dia. Excelente trabalho dá polícia. É para isso que eu pago impostos.

0
Andrômeda

Parabéns pra PM

0
Elon Mosca

Chegando sete novas labaredas para decorar o inferninho.

0
Any

Que visão maravilhosa 🤩 lindo vídeo 😂

0
Direitus HumAnus

Essa é a Civil que o povo quer!
Aumentem esse contingente; com qualidade, lógico! Concurso público e TAF de respeito!!!!… E depois? Ééé .40; 12gauge; 5.56…. na cara da bandidagem.

A família de vocês agradece!

0
Valtemir correia de Aguiar filho

Um monte de lixo, que visão mais linda .

0
Oruam

An, cardiquê, chefe, mataro 7 mas no lugar desses vão entrar 14!

0
King

-7 fã do Oruam 🎉🙏

0
Amigo do Corno

3 advogados, 2 engenheiros, 1 químico e 1 médico. Que perda a sociedade teve 🙁

0
ryo

>Joab foi preso pela primeira vez em 2012 e sentenciado a 16 anos de prisão por tráfico. Fugiu em 2017, mas foi recapturado. Em 2019, obteve o benefício de Visita Periódica ao Lar e nunca mais retornou à prisão. Desde então, consolidou sua liderança no tráfico e ampliou seu controle sobre a Baixada Fluminense.

O judiciário e as leis desse país de merda são tão desprezíveis que não tem nem o que dizer que já não tenha sido dito exaustivamente pqp a razão do bostil ser desse jeito também tem muita culpa dos juízes e dessas leis obsoletas pro atual estado das coisas no país! só um bukele mesmo pra dar jeito nessa latrina..

0
Bmw

Olha aí o futuro do brasil no paletó de madeira

0
Jubileu

7 que foram de pés juntos pro inferno.

0