Familiares contestam versão da PM após morte de dois jovens em Camaçari

Dois jovens foram mortos durante uma ação da Polícia Militar na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na terça-feira (8). Os familiares das vítimas questionam a versão apresentada pela corporação, que afirma ter havido troca de tiros.

Imagens gravadas por moradores mostram policiais arrastando o corpo de um dos rapazes para fora de uma residência. Outro jovem baleado aparece já dentro do camburão. Nenhum dos agentes envolvidos na ação parece ferido.

As vítimas foram identificadas como Luan Henrique Rocha de Souza, de 20 anos, e Gilson Jardas de Jesus, de 18. Ambos foram levados ao Hospital Geral de Camaçari, onde as mortes foram confirmadas. Não há informações se chegaram ao local com vida.

No vídeo, uma mulher que se apresenta como mãe de um dos jovens mortos questiona os policiais. “Cadê a arma? Vocês disseram que trocaram tiro. Cadê a arma?”, diz ela, enquanto os militares pedem para que os familiares se afastem.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia declarou que os dois jovens correram ao perceber a aproximação da viatura e teriam atirado contra os policiais antes de se refugiarem em uma casa. Segundo o comunicado, após os disparos cessarem, os agentes entraram no imóvel e encontraram os dois feridos. Ainda segundo a PM, foram apreendidas duas pistolas, uma espingarda e uma arma falsa.

Os policiais envolvidos continuam atuando normalmente. O caso gerou revolta na comunidade e deve ser investigado.

Publication author

offline 12 minutos

ATROCIDADES18

9
Comments: 283Publics: 2241Registration: 26-12-2024

1 thought on “Familiares contestam versão da PM após morte de dois jovens em Camaçari

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *