Trabalhador morre esmagado por pedra de mármore durante descarregamento irregular em Divinópolis (MG)

Um grave acidente de trabalho resultou na morte de um funcionário de 69 anos em uma marmoraria no bairro Interlagos, em Divinópolis, no estado de Minas Gerais, na tarde de segunda-feira (7). A vítima foi esmagada por uma chapa de mármore enquanto participava do descarregamento de um caminhão.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram que o trabalhador atuava sem qualquer Equipamento de Proteção Individual (EPI). Ele usava chinelos e bermuda, contrariando as normas de segurança do trabalho. O local também apresentava total desorganização, ausência de sinalização e falhas no manuseio adequado das pedras.

Segundo apurado, o homem estava do lado direito da caçamba do caminhão, enquanto um colega atuava no lado oposto. Durante a movimentação das chapas, uma delas acabou caindo sobre outra e, juntas, despencaram sobre o funcionário, que foi arremessado para fora do veículo. A cena evidencia o descumprimento das normas que regulam o transporte e manuseio de materiais pesados em ambientes industriais.

As diretrizes da NR-12, NR-18 e NR-35 exigem o uso de equipamentos certificados para içamento de cargas, áreas delimitadas de segurança e o uso obrigatório de EPI por todos os envolvidos nas operações. O caso levanta questionamentos sobre a responsabilidade da empresa e o cumprimento das obrigações legais no ambiente de trabalho.

Publication author

offline 9 horas

ATROCIDADES18

11
Comments: 439Publics: 2506Registration: 26-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest
20 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedroca

Caramba, 😳 Foi homicídio, o cara puxou com tudo a placa de trás encima do velho. Não foi acidente de trabalho

0
Cear

Falam de EPI, como se fosse salvar um capacete e uma bota de um esmagamento desse.

0
Julio

Meio óbvio que usar EPI em determinados tipos de acidentes não tem eficácia. Mas o uso de EPI é para mitigar riscos, não eliminá-los por completo.

0
Anderson Aquino

Foi o cara do lado que empurrou a placa, apoio o corpo pra empurrar a placa, podem dar uma olhada como ele faz o movimento de apoiar o pé pra dar a força do empurrão, pra mim isso foi homicídio.

0
ZE PILINTRA

Quem empurrou a placa foi o guindaste.

0
Anderson

Foi o cara do lado que empurrou a placa, apoio o corpo pra empurrar a placa, podem dar uma olhada como ele faz o movimento de apoiar o pé pra dar a força do empurrão, pra mim isso foi homicídio.

0
Alma

O outro cara que ta em cima da uma olhada quando ver que ele ta na frente da outra placa ele meio que empurra a placa, sera que viajei? Ninguém viu isso?

1
CARLOS YAN SOUSA SODRE

nunca, a vitima sai de perto da pedra segundos antes dela cair em cima dele, consequentemente o peso desceu todo pro lado dele

0
Alma

Antes da placa cair presta atenção no cara, ele faz uma força sim pra placa virar, baixa o corpo e fixa o pé de apoio como se tivesse forçando, até porque uma placa desse tamanho não vira assim com vento.

0
Terra

Assassinato
O de azul em cima do caminhão colocou todo o peso do corpo puxando a chapa de trás , esperou o velho virar de costas e colocou toda sua força
Está nítido no vídeo, basta analisar com clareza!

1
Petrick

Concordo com vc,
Pra mi. Tbm está com cara assassinato

1
Rebuild of Rumbustilti

em um pais decente ele estaria em casa aposentado, mas no bostil baninil você serve de mão de obra escrava ate morre

0
Avestruz que te seduz

A republica fuderativa do Bostil é foda

0
Não te interessa

Enquanto vário bandidos saem vivos de diversas situações, um trabalhador morre desse jeito. Se o senhor estivesse roubando estaria vivo

0
guerreiro

e Sinho, porque o Senhor esta no ceú.

0
Tanto Faz!

Não entendo porque tem alguns idiotas que acham isso engraçado.
É triste ver trabalhador morrendo ao tentar levar sustento para sua família.

0
MALEV X

Pois então

0
Mandynha

Coitado do véio, mas tbm se arriscou demais, por n usar os equipamentos de segurança, ainda mais sendo um velho já

0
Avestruz que te seduz

Não ia ter diabo que salvasse ele desse mármore, ia ser esmagado do mesmo jeito.

0
loritzk

ô gente, que dó

0