Marcelo Pica-Pau, criminoso mais procurado do RN, morre em confronto após 18 horas de cerco policial

Marcelo Johnny Viana Bastos, de 32 anos, conhecido como Marcelo Pica-Pau, apontado como o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte, morreu na manhã deste domingo (28) após um longo confronto armado com forças de segurança em Extremoz, na Grande Natal. Ele era acusado de diversos crimes, incluindo assaltos, assassinatos e formação de quadrilha.

A operação teve início na manhã de sábado (26), quando policiais civis e militares cercaram uma casa no bairro Portal do Sol, onde Marcelo estava escondido com outros dois criminosos. Segundo a polícia, o grupo recebeu os agentes com tiros de fuzil e explosivos. O confronto durou quase 24 horas.

No tiroteio inicial, Cláudio Ferreira, apontado como braço direito de Marcelo, foi morto. Jamile Xavier, companheira de um dos integrantes do grupo, foi baleada, chegou a ser socorrida, mas também não resistiu. Mesmo com a morte dos comparsas, Marcelo continuou resistindo à prisão.

Seis agentes foram feridos durante a ação — quatro da Polícia Civil e dois da Polícia Militar — mas todos sobreviveram. Após tentativas de negociação conduzidas pelo Bope, Marcelo se recusou a se entregar. Diante da resistência, foi atingido e morto no interior da residência.

A polícia informou que no local foram apreendidos dois fuzis e uma pistola. O imóvel era utilizado por Marcelo para se encontrar com a namorada e receber apoio logístico de outros criminosos. Segundo a investigação, ele vinha sendo monitorado há cerca de dois meses.

Marcelo Pica-Pau era foragido da Justiça e apontado como líder da facção criminosa Novo Cangaço. Ele também era investigado por envolvimento na morte da jovem Maria Bruna Assunção, em Ceará-Mirim, e por um roubo a malotes em um supermercado de Natal, em 2024, que terminou com a morte de um vigilante.

Além do Rio Grande do Norte, o grupo criminoso também possuía ramificações no estado de Pernambuco, onde diligências já haviam sido realizadas. Durante a operação, moradores do bairro Portal do Sol foram orientados a deixar suas casas por segurança, enquanto rajadas de tiros e explosões tomaram conta da região.

Publication author

offline 1 hora

ATROCIDADES18

17
Comments: 516Publics: 2652Registration: 26-12-2024

31 thoughts on “Marcelo Pica-Pau, criminoso mais procurado do RN, morre em confronto após 18 horas de cerco policial

  1. É o fim de todo criminoso, ou morre com a cara estourada, ou morre com a cabeça decepada, parabéns ao atirador de Elite

    0
  2. Rapaziada isso foi aqui na minha cidade KKKKKKKKKKKKKK Mano Natal inteira ficou acordada acompanhando as notícias e as live ao vivo, parecia que as bala do infeliz nunca ia acabar, parecia que tava usando macete do play 2 kkkkk

    0
  3. foi confronto com a policia ou é a guerra na ucrania? tá doido…só faltou tanke de guerra no jardim…a madeira ficou dura pro pica-pau

    0
  4. Confronto estilo faixa de Gaza. Inocente achando que sairia ileso e escaparia de um batalhão das forças especiais. Matar um policial ali era pedir pra aparecer mais 100, até os 3 palhaços acuados caírem.

    0
  5. O cara resistiu quase 24h sem nenhum refém??? Estava com pouca bala lá dentro ele 😂
    A casa vai precisar de uma boa reforma.

    0
  6. rapaz essa casa vai precisar de uma reforma e o novo morador deve tomar cuidado pra não se contaminar com tanto chumbo kkk acho que tem mais chumbo que ferro na estrutura se é loco kkk

    0
    1. os caras e do novo cangaço roubar banco , banqueiro não admite concorrência munição não vai faltar

      0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *