Um homem foi preso na tarde desta quarta-feira, 20 de agosto de 2025, após invadir a 1ª Companhia do 49º Batalhão da Polícia Militar, em Perus, na zona norte de São Paulo, e tentar roubar a arma de um policial que estava de plantão. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram o suspeito entrando na unidade e se aproximando de um policial. De maneira repentina, ele tentou puxar a pistola que estava no coldre do agente, dando início a uma luta corporal dentro da base da PM.
O policial reagiu de imediato, utilizando técnicas de defesa pessoal para impedir a retirada da arma. Outros militares que estavam no local perceberam a ação e correram para ajudar o colega. O homem acabou derrubado e imobilizado no chão, sendo em seguida algemado.
De acordo com informações iniciais, o suspeito é morador da região e teria apresentado sinais de surto. Vizinhos relataram que ele possui problemas psiquiátricos e há suspeita de que pudesse estar sob efeito de drogas no momento do ataque.
Após ser contido, o homem foi levado a um pronto-socorro, onde recebeu atendimento médico por ferimentos leves, e posteriormente encaminhado ao 33º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.
A polícia destacou que, além da pronta reação do agente, o coldre utilizado pela corporação, equipado com um sistema de trava de segurança, foi fundamental para impedir que a arma fosse retirada. O caso segue sob investigação.
o pm deu so bicudao na lata dele
Kkkkkkkkk o pm é bom nas artes marciais