Motorista de ônibus é afastado após atropelar e matar pedestre em São Paulo

Uma mulher de 57 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na Rua Guaicurus, na Lapa, zona Oeste de São Paulo, na tarde de quarta-feira, 20 de agosto de 2025.

Imagens registradas por câmeras de segurança mostram que o coletivo, ao dar ré, atingiu a vítima que estava logo atrás do veículo. Em seguida, o ônibus voltou a seguir para frente e passou pela pedestre uma segunda vez.

Outros transeuntes que presenciaram a cena tentaram alertar o motorista, mas não houve tempo de evitar a tragédia. O socorro foi acionado, porém a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O veículo envolvido operava a linha 978T/10 Jardim Guarani – Metrô Barra Funda. O motorista, de 32 anos, parou após perceber o acidente, acionou a Polícia Militar e permaneceu no local para o atendimento da ocorrência.

A SPTrans determinou o afastamento imediato do condutor e orientou a empresa responsável a prestar apoio à família da vítima. O caso foi registrado pelo 91º Distrito Policial (Ceasa) como homicídio culposo na direção de veículo, e uma perícia foi requisitada para apurar as circunstâncias do atropelamento.

Publication author

offline 1 hora

ATROCIDADES18

28
Comments: 614Publics: 2787Registration: 26-12-2024

43 thoughts on “Motorista de ônibus é afastado após atropelar e matar pedestre em São Paulo

  1. Como sempre um noia de microônibus. Todo mundo quem sao os caras que trabalham nisso.

    Quem dá uma ré nessa velocidade? E olha a distância. Parece até que foi de propósito

    0
  2. MAS OLHA ESSA RÉ. Como que esse jumento tirou a carteira? Era 2m de ré ele já poderia abrir para a pista…

    0
  3. O famoso PONTO CEGO… a pessoa fica atrás do ônibus achando que o motorista está vendo e não está, o motorista consegue ver até determinado ponto, depois disso se torna o tal ponto cego.
    Agora ele deu uma ré numa velocidade até desproporcional, poderia até ter dado tempo dela conseguir pular para o lado e ter escapado se não fosse a velocidade da ré que o motorista deu.
    Resumindo… 2 erros e 1 fatalidade.

    0
    1. senhor quase certo, tem onibus que tem camera de re, e camera na descida das escadas , isso foi imprudência do motorista

      0
  4. Ele tava com raiva q o onibus da frente não partia, nervozinho deu ré e arrancou, não existe essa manobra em onibus precisaria do cobrador do lado de fora apoiando. Crime culposo, não dá em nada, uma justa causa e cancelamento de CNH, quem morreu q se …

    0
  5. A velha lição de ter cuidado em ficar perto de veículos de grande porte foi esquecida. Nos coletivos daqui tem um adesivo escrito assim: ” Se você não enxerga meu retrovisor, eu não enxergo você .” Condolências a família da vítima.

    0
  6. Caralho,pra q mandar uma ré desse jeito? O motorista pode não ter visto a mulher,mas ele sabe q no trânsito vai ter pelo menos um carro atrás.

    0
  7. Animal! Pra que dar uma ré dessa e tão rápida, parece até que queria fugir de algo. Tem que ir preso.

    0
    1. Burros são seu pai e sua mãe que te trouxeram a esse mundo achando que vc se tornaria uma pessoa boa e util

      0
  8. Ja sei desses pontos cegos a mais de 20 anos quando vi uma matéria no fantástico feito pela televisão BBC de Londres. Por isso nunca atravesso próximo a ônibus e caminhão. So o que não entendo é hoje com a tecnologia os donos de empresa não colocar uma simples camera traseira pra acabar com esse ponto cego (maioria dos caminheiros ja estão fazendo isso,) é segurança ate pra propia empresa. Nem precisa ser de alta resolução, apenas algo que ja de visão que esta tudo limpo pra o fluxo. coisa de 300 reais no maximo ja envolvendo instalação.

    0
  9. A ré desse tamanho e nessa velocidade foi bem tosca, mas até ai dá para encarar como uma fatalidade, mas acelerar depois que atropelou deveria custar a CNH pelo resto da vida!
    Mas essa senhora ai também com atenção zero

    0
      1. conhece uma coisa chamada faixa de pedestre zé ruela? você está vendo alguma ai no vídeo?

        0
  10. Uma fatalidade. Veículos longos possuem pontos cegos, todo mundo deveria ter essa maldade e manter distanciamento. Pedestres e veículos pequenos não devem ficar entre veículos longos. Também não tinha necessidade de dar uma ré desse tamanho. Foi muito brusco. Pena da vítima. Que descanse em paz.

    0
  11. Pra que uma ré desse tamanho e nessa velocidade? E outra da pra vê o ônibus se levantando, dava pra ter parado aí pra verificar, mas o animal ainda vai pra frente. Também a vítima poderia ter um pouco mais de atenção

    0
    1. O UNICO ANIMAL AQUI È VOCÊ… de boca CRITICAR é MOLEZA. difícil mesmo é trabalhar dirigindo um ônibus sendo responsável por mais de 50 vidas fora a sua e fazer tudo com segurança durante todo ano e ainda ganhando sempre abaixo do correto e trabalhando acima do permitido numa maquina que tem vários pontos que precisa de melhoria., o unico culpado aqui é o DONO DA EMPRESA que se nega a colocar câmeras traseira nos coletivos.

      0
    2. Ela tava atenta, tava longe do ônibus, olhou pra ele, é que o animal acelera do nada de ré, não dava tempo de reagir mesmo.

      0
  12. Essa do ponto cego é estranho dada à velocidade tão brusca de marcha atrás e depois ainda vai para a frente podia estar alcoolizado

    0
    1. so na tua cabeça mesmo. o ONIBUS TAVA CHEIO DE GENTE QUE TAMBEM NÂO VIU… TAVA todo mundo alcoolizado então dentro do veiculo?

      0
    1. logico que faz. ele queria segurança pra ultrapassar o ônibus parado a frente numa mão de muito fluxo.

      0
    1. Po irmão
      Não achei fatalidade
      Não tem sentido o cara dar ré ali
      Numa avenida
      Não tinha nada na frente dele
      Dava pra ele sair
      É mesmo se fosse o caso
      Ele deu ré numa velocidade
      Foi MT estranho
      Mas tbm porra
      Pedestre é foda tbm
      Queria atravessar a rua
      Fora da faixa
      Colada na traseira do ônibus
      Tudo bem que não maioria das vezes o pedestre tá na correria
      Mas no final do dia quem morre é o pedestre

      0
  13. Aqui em SC ocorreu algo parecido,a mulher passou na frente do ônibus,mulher e idosos no trânsito são um perigo,parecem antas débeis.

    0
    1. Santa Catarina, estado onde as pessoas valorizam mais seus pets do q seus pais, não é a toa q os pais vão para o asilo e os pets envelhecem e morrem debaixo da asa dos donos… Povo arrogante q na verdade não passa de lixo…

      0
      1. Eu gosto tando de pet que vou adotar a cadela da sua mãe que o viado enrustido do seu pai não consegue dar conta,mas não se preocupe não toda noite eu vou dar leite pra ela,pense nela mamando que nem uma bezerrinha a minha “mamadeira” de 22 cm.

        0
        1. De qualquer forma tenho um sentimento de amor e ódio pelos catarinenses…provavelmente deve ser o melhor estado pra se viver, verdade seja dita…

          0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *