Uma mulher de 57 anos morreu após ser atropelada por um ônibus na Rua Guaicurus, na Lapa, zona Oeste de São Paulo, na tarde de quarta-feira, 20 de agosto de 2025.
Imagens registradas por câmeras de segurança mostram que o coletivo, ao dar ré, atingiu a vítima que estava logo atrás do veículo. Em seguida, o ônibus voltou a seguir para frente e passou pela pedestre uma segunda vez.
Outros transeuntes que presenciaram a cena tentaram alertar o motorista, mas não houve tempo de evitar a tragédia. O socorro foi acionado, porém a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O veículo envolvido operava a linha 978T/10 Jardim Guarani – Metrô Barra Funda. O motorista, de 32 anos, parou após perceber o acidente, acionou a Polícia Militar e permaneceu no local para o atendimento da ocorrência.
A SPTrans determinou o afastamento imediato do condutor e orientou a empresa responsável a prestar apoio à família da vítima. O caso foi registrado pelo 91º Distrito Policial (Ceasa) como homicídio culposo na direção de veículo, e uma perícia foi requisitada para apurar as circunstâncias do atropelamento.
Essa do ponto cego é estranho dada à velocidade tão brusca de marcha atrás e depois ainda vai para a frente podia estar alcoolizado
nao faz sentido dar uma ré desse tamanho
Acho q o motorista nem viu q ela tava ali atrás, tava no ponto cego do ônibus uma fatalidade.
TB axei uma fatalidade
Coitada desta mulher.
Aqui em SC ocorreu algo parecido,a mulher passou na frente do ônibus,mulher e idosos no trânsito são um perigo,parecem antas débeis.