Um homem de 33 anos, identificado como Juan José Guerrero Quezada, foi levado à prisão preventiva por um ano pela Justiça da República Dominicana. O decreto foi emitido pela Justiça da província de Valverde. Ele é acusado do assassinato brutal e do esquartejamento de sua própria irmã, Mildred Estefanía Guerrero Quezada, de 35 anos.
Segundo as investigações, o crime ocorreu no dia 24 de agosto, na casa da vítima, localizada no setor Los Restauradores, no município de Mao, província de Valverde. Tudo teria começado com uma discussão entre os dois irmãos.
O corpo de Mildred foi encontrado com múltiplos ferimentos causados por arma branca na região do tórax, pescoço e abdômen. A vítima também sofreu amputações nos membros inferiores e teve um dedo da mão direita mutilado.
De acordo com a acusação, após cometer o crime, o suspeito tentou se desfazer do cadáver de forma hedionda. Partes do corpo foram colocadas em baldes, enquanto outras foram encontradas dentro de uma panela, no forno do fogão, em uma suposta tentativa de incineração.
O inquérito também apurou que, após o assassinato, o acusado saiu da residência levando documentos pessoais da irmã. Ele ainda vendeu o celular da vítima por mil pesos (moeda local dominicana) e doou uns periquitos, que pertenciam a Mildred, a uma clínica veterinária da localidade.
Os investigadores relatam que Guerrero Quezada retornou ao local do crime em várias ocasiões. Em uma dessas visitas, ele teria fingido ter descoberto o corpo, emitindo um grito que alertou os vizinhos. Ao chegarem ao local, eles se depararam com a cena chocante e acionaram imediatamente as autoridades.
A medida de prisão preventiva será cumprida em uma penitenciária da província. O caso segue em investigação para a formalização de uma acusação por homicídio qualificado e atos de barbárie.
FDP e só levou um ano esse viciado assassino uma vergonha as leis desse destino que dizem paradisíaco eu sempre fiquei de pé atrás quando tive uma oportunidade de conhecer e não quis uma moça tão linda Dep 🌼
Se fez isso com a própria irmã,o que esse cara não é capaz de fazer? Jaula nele