O goleiro Édson, conhecido como Pixé, morreu na terça-feira, 2 de setembro de 2025, durante um torneio amador de futsal em Augusto Corrêa, no Pará. Ele participava dos Jogos da Semana da Pátria quando, logo após defender um pênalti, desmaiou em quadra.
Apesar de ter recebido atendimento imediato no ginásio e ter sido levado ao hospital, o goleiro não resistiu. A causa da morte não foi divulgada oficialmente.
A prefeitura de Augusto Corrêa suspendeu as partidas programadas para terça-feira e quarta-feira, 3 de setembro, em respeito ao falecimento. A competição deve ser retomada a partir de quinta-feira, 4 de setembro.
A Federação Paraense de Futsal divulgou nota de pesar, destacando o talento e a dedicação de Édson dentro e fora das quadras e expressando condolências a familiares, amigos e à comunidade esportiva.
A bola de futebol de salão antiga aquela dos anos 80 e 90 era um tijolo, lembro perfeitamente, pois jogava muito. Até que teve a morte de um goleiro por causa de uma bolada que sofreu. As regras foram modificadas: gol passou a ser permitido dentro da área, lateral com o pé e também diminuíram o peso da bola.
Matou no peito 🤯
Ele deu a vida por essa defesa
É incrível como adrenalina faz um corpo morto andar por alguns momentos.
Parece que a bola bateu na cabeça dele. E com o impacto saiu o cérebro do lugar. Hemorragia interna pelo impacto.
Ataque cardíaco, ele já havia relatado dor no peito a esposa dele.
Pode ter sido, mas a imagem da gravação tá muito ruim, a gente não consegue ver se foi por isso mesmo, vai ver o maluco teve um mal súbito e morreu.
pelo jeito que caiu ,eu diria que foi um mal súbito
O outro cara deve ter se sentido super culpado
ate pq ele é o culpado
Claro que não, mongoloide. Teve um jogador do Nacional que morreu em campo contra o SPFC, sem ninguém encostar nele. É literalmente uma pessoa que é propensa a isso. Culminou de ser naquele momento.
Negado, o culpado é a bola , caso encerrado
acho q bateu a cabeça na trave