Ativista aliado de Trump morre após ser baleado em evento universitário nos EUA

Charlie Kirk, ativista conservador americano e fundador da organização Turning Point USA, morreu nesta quarta-feira, 10 de setembro de 2025, após ser baleado durante um evento na Universidade Utah Valley.

Kirk, de 31 anos, era casado e deixou dois filhos. Ele se destacou nos Estados Unidos por mobilizar jovens em universidades e escolas por meio de sua organização conservadora.

O incidente foi registrado em vídeo, compartilhado pela deputada republicana Marjorie Taylor Greene, mostrando Kirk discursando em uma tenda ao ar livre quando um tiro foi disparado, fazendo-o tombar da cadeira. Ele foi levado ao hospital por seguranças particulares, passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. Um suspeito chegou a ser detido, mas até o momento não foi confirmado como autor do ataque.

O presidente Donald Trump manifestou-se nas redes sociais, lamentando a morte de Kirk e prestando condolências à família. Políticos dos partidos Republicano e Democrata também se pronunciaram sobre o episódio.

A presença de Kirk na universidade gerou controvérsia, com uma petição online pedindo o cancelamento do evento. Apesar disso, a instituição manteve a programação, citando a Primeira Emenda e seu compromisso com a liberdade de expressão.

Charlie Kirk era autor de livros sobre política e educação, apresentava o programa de rádio “The Charlie Kirk Show” e tinha grande presença nas redes sociais, com público combinado superior a 14 milhões de seguidores. A investigação sobre o responsável pelo ataque segue em andamento.

Publication author

16
Comments: 511Publics: 2636Registration: 26-12-2024

42 thoughts on “Ativista aliado de Trump morre após ser baleado em evento universitário nos EUA

  1. Esse ativista falou: eu acho que vale a pena, infelizmente, algumas mortes a cada ano para que nós possamos ter a segunda emenda para proteger os nossos direitos dados por deus
    Foi sacrificado pelo que tanto acreditava kkkkkkkkkkkkk farmou aura.

    0
  2. Esses porcos neonazistas da extrema direita ficam instigando esses lunáticos com armas e discursos de ódio ai depois eles não entendem quando a merda se volta contra eles.

    0
  3. Ninguém deveria se socializar com ESQUERDISTA nesse mundo, não existe conversa pra essa gente escrota filha da puta, eles não aceitam opiniões contrárias, não tem argumentos, são animais sem consideração humana, eles te atacam e da forma mais covarde possível como foi com o Charlie Kirk, o rapaz tinha filhos e era bem casado, no X tão falando até em vaquinha online pra tirar esse demônio da cadeia, pra essa gente é tiro, caixão e vela simples, olho por olho dente por dente

    0
  4. pourra olha isso kkkkk
    política é a vida de todo mundo agora kkkk puta que pariu
    a sociedade está em debate total loucamente!
    o foda é que o objeto do debate é a influência e não a verdade.
    até por quê “ciência política” agora é um negócio todo “laico”…não tem moral…é descaralhado…e verdade é a pessoa de Cristo Jesus.
    enfim…
    A última consequência, vejam só… é a violência…
    as vezes é um bagulho passional mesmo e só…as vezes é encomendado

    0
  5. Poderia virar tendência isso ai. Militante político tem mais é que se foder mesmo.
    A parte boa dos EUA é que eles matam político mesmo. Democrata, republicano, são todos iguais quando sangram.

    0
    1. os mongolóide tão tudo copiando e colando esse comentário…porra…aposto que ontem tu nem sabia quem era esse cara ae que rodou kkkkk larga de ser mongol porra kkkkkk

      0
    2. mais um retardado a politica de armamento não impede ninguém de ser vitima apenas equipara as condições , com a proibição apenas quem não segue a lei pode adquiri-las . espero que você nunca se encontre em uma situação onde uma arma possa lhe salvar , pois nessa hora você vai se arrepender amargamente de ser contra o armamento civil

      0
  6. O cara era uma figura pública com milhões de seguidores, era aliado de uma figura política muito importante (Donald Trump) que é odiada por milhões de pessoas nos USA, e fica a vontade assim, sem nenhuma distância de segurança ou sem uso de colete… Ele vacilou, mas realmente é complicado… O Trump vai ficar 3 vezes mais alerta agora, provavelmente vão tentar de novo com outras figuras menores, ou até com o Trump novamente.. sinistro.

    0
  7. Cara, e tem vídeo de pessoas no tik tok, comemorando a morte dele, cara isso é um absurdo, esses pessoal que não porra nenhuma, fica passeando na faculdade e arrumar encrenca com que apoia a direta. Esses Enzo que não trabalha.

    0
  8. O cara vai fazer comício aberto em faculdade num país que tem um monte de maluco e armas liberadas para qualquer um.

    0
      1. Quem mata não é arma seu acéfalo servo do diabo,e sim pessoas! Espero que o próximo seja vc e o próprio diabo venha buscar sua alma podre seu herege 🤮🔥😈

        0
    1. Espero que o próximo seja vc e o próprio diabo venha buscar sua alma podre seu herege 🤮🔥😈

      0
  9. Acredito que esse crime tenha sido premeditado, esse homem era um ativista e só pelo vídeo não tinha segurança adequada para esse tanto de pessoa o mal de ser uma pessoa importante dentro da cúpula de políticos do estados é que sempre vão atrás do elo que está se curvado ao lado oposto de esquemas dentro da cúpula

    0
  10. Morreu igual bosta. Por isso nao defendo nenhum lixo de politico. Seja direita ou esquerda. Tudo verme

    -1
    1. acredito que por ser republicano seja contra o controle de armas , agora a questão ai é que o sujeito que cometeu esse ato é um criminoso assassino , então explica como o controle de armas evitaria assassinos de adquirirem armas ? eles vão seguira lei ? sempre aparece um desarmamentista querendo aparecer sabido, quando vocês descobrirem a formula de impedir bandido de ter armas eu entro no seu time

      0
      1. engraçado que nesse caso ninguém foi preso. se tivesse controle de armas, o assassino criminoso não teria capacidade de matar alguém há mais de 800M de distância. e aliás, bem provável que quem matou ele foi Israel, mas isso ai é papo pra outro momento.

        0
        1. você esta dizendo que se existisse controle de armas os criminosos estariam, todos desarmados e seria impossível uma ação como essa ? KKKK como você explica 50 mil mortos por ano no Brasil ?

          0
    2. Brasil tem suposto controle e proibição de armas e aqui ele levaria tiro do mesmo jeito e de fuzil. Seu burro

      0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *