Ex-delegado é executado a tiros em Praia Grande, SP

Na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro de 2025, Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de São Paulo e secretário de Administração de Praia Grande, foi assassinado a tiros enquanto dirigia um carro na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande, litoral de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, dois homens desceram de outro veículo e atiraram contra o automóvel da vítima. Ruy Ferraz Fontes perdeu o controle do carro após ser baleado e morreu no local.

Durante o ataque, um homem e uma mulher que passavam pelo local também foram atingidos e socorridos pelo Samu. Ambos foram inicialmente atendidos na Unidade de Pronto Atendimento Quietude e, posteriormente, transferidos para o Hospital Municipal Irmã Dulce, sem risco de morte.

Ruy Ferraz Fontes atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil, tendo comandado divisões como DEIC, DENARC, Homicídios e Decap, além de ser pioneiro nas investigações sobre o PCC. Entre 2019 e 2022, foi delegado-geral de São Paulo e, desde 2023, exercia o cargo de secretário de Administração de Praia Grande.

A Polícia Militar localizou o veículo usado pelos criminosos e preservou a cena para perícia. O caso está sendo investigado, e equipes seguem em diligências para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos.

Publication author

offline 18 minutos

ATROCIDADES18

45
Comments: 650Publics: 2870Registration: 26-12-2024

25 thoughts on “Ex-delegado é executado a tiros em Praia Grande, SP

  1. Não tem como escapar dessa porra de PCC…. Os caras são gigantes! Até se tu mudar para o outro lado do planeta vai passar anos e anos e os caras vão te achar. Mesmo que esse delegado não tivesse sido pego de surpresa e conseguisse reagir. É impossivel 3 nego com fuzil pra pegar 1 cara! kkkk Esse delegado era encardido

    0
  2. Quando fica marcado por esses vermes tem que viver com segurança e etc. Teve o caso de uma moça que tava envolvida na morte de uma das ex do marcola, o cara ficou 10 anos atrás dela, mas quando pegou, ficou feia, os fdp estup** e fizeram tudo oq podiam fazer.

    0
  3. São Paulo estado de MERDA, são um RIO DE JANEIRO GOURMET, ou seja, apenas 1 facção manda em tudo. E esses paulistas yags ainda se acham a ultima bolacha do pacote.

    0
  4. Isso é muito sério.Quando o crime organizado ataca agente de segurança pública é pq o estado não tem mais condições de cuidar da segurança. Isso é um tapa na cara da sociedade!!!

    0
  5. o crime organizado tem: investimentos bilionários, recursos táticos para militares bem maneiros, advogados formados, boa soma de frações de poder público nessa democracia de palhaçadinha, e o melhor de tudo: aceitação na cultura…é…o jovem brasileiro se amarra na bandidagem…é um fetiche. Está na música, no cinema e nessas séries merda que todo mongolóide gosta de assistir.

    0
  6. olha o nível dos comentários dos neandertais bostileiros médio aqui por isso que esse país está condenado mesmo a ser uma latrina de narcotráfico com gentinha desse nível que glorifica bandido e comemora quando matam quem combate eles, anos de doutrinação de esquerda devem causar isso mesmo!

    0
  7. Pra quem fala que eletava envolvido o manoera ex chefe geralda civil, tinha mandado mais de 15 pra tranca e tinha levado o marcola pra cadeia tbm morreu por isso

    0
    1. Com a morte de kirk, vários políticos brasileiros prestaram homenagem, com o delegado foram poucos que falou, 20 anos de servico a Pátria, aí voce vê como os políticos são hipocritas

      0
  8. Agora é só a polícia subir o morro, matar uns 20 pé de chinelo um uma certa pessoa, que diz combater a criminalidade com mão de ferro, falar que deu uma resposta para o crime.
    São Paulo, o terceiro maior orçamento do Brasil nesse estado de calamidade é triste de ver.
    Diminuiu os latrocínios, mas as execuções aumentaram…

    0
    1. tinha que ser comentário de um símio, uma breve pesquisa no Google você saberia que ele foi responsável por prender vários líderes do PCC e era um grande conhecedor de como funcionava essa organização e foi um dos primeiros a investigar o PCC no país e já sofria atentados que falharam há mais de uma década! uma pena ele ter dado mole e não andar com seguranças ou blindagem com esse histórico, parece até que brincava com a morte, claro que uma hora isso iria acontecer se ele continuasse vivendo assim…muita burrice e ineficiência do Estado também para com a vida do ex-delegado.

      0
    2. Você é idiota ou se faz? O cara foi o que mais atuou contra a fação expediu mandados de prisão pra alta cúpula do crime organizado. Esse país é um narcoestado, com pessoas iguais a você que são defensores de facs como o PCC e essa corja de criminosos. Delegado exemplar, morto sem estar com a segurança devida e sem proteção do Estado, pois já havia aposentado.

      0
    3. Espero que a Polícia do Derrite suba os morrões da Baixada e levem uns 50 comédias iguais a você agora.

      0
  9. Com certeza estava envolvido com maracutaia, afinal é da polícia… ladrão que mata ladrão mil anos de perdão

    0
      1. O datena falou ontem na rede tv que esse delegado atuou muito contra o crime quando o mesmo estava na ativa. e que esperaram os anos passar pra executar o plano deles.
        Se foi isso? “Pegaram o coroa na curva”

        0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *