Na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro de 2025, Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral de São Paulo e secretário de Administração de Praia Grande, foi assassinado a tiros enquanto dirigia um carro na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim, em Praia Grande, litoral de São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, dois homens desceram de outro veículo e atiraram contra o automóvel da vítima. Ruy Ferraz Fontes perdeu o controle do carro após ser baleado e morreu no local.
Durante o ataque, um homem e uma mulher que passavam pelo local também foram atingidos e socorridos pelo Samu. Ambos foram inicialmente atendidos na Unidade de Pronto Atendimento Quietude e, posteriormente, transferidos para o Hospital Municipal Irmã Dulce, sem risco de morte.
Ruy Ferraz Fontes atuou por mais de 40 anos na Polícia Civil, tendo comandado divisões como DEIC, DENARC, Homicídios e Decap, além de ser pioneiro nas investigações sobre o PCC. Entre 2019 e 2022, foi delegado-geral de São Paulo e, desde 2023, exercia o cargo de secretário de Administração de Praia Grande.
A Polícia Militar localizou o veículo usado pelos criminosos e preservou a cena para perícia. O caso está sendo investigado, e equipes seguem em diligências para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos.
Maldito já foi tarde demais este maldito.
Ladrão bom é morto não é sim que eles falam
Com certeza estava envolvido com maracutaia, afinal é da polícia… ladrão que mata ladrão mil anos de perdão