Ramon Gomes da Conceição, de 25 anos, foi executado a tiros enquanto trabalhava em um ponto de mototáxi em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro. O ataque aconteceu nesta terça-feira, 25 de novembro, e foi atribuído a criminosos ligados ao Comando Vermelho.
De acordo com moradores da região, os envolvidos no crime fazem parte do mesmo grupo que antes atuava no Morro do Bom Pastor e que recentemente passou a seguir a facção que domina parte do Complexo do Castelar. Esses criminosos vinham impondo novas regras aos mototaxistas, exigindo obediência e cooperação forçada.
Ramon, que também trabalhava em uma escola do bairro, estaria entre os profissionais pressionados a se submeter às determinações da facção. Ele teria se recusado a seguir as ordens e acabou se tornando alvo direto.
O ataque foi rápido e direto: os executores chegaram, atiraram várias vezes contra Ramon e fugiram sem levar nada, deixando claro que se tratava de execução. A ação serviu como recado de intimidação para os demais trabalhadores do ponto, que já convivem com ameaças constantes.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, que vai investigar quem participou do assassinato e de que forma a ordem foi dada. O crime reforça mais uma vez a realidade dura de trabalhadores que dependem da rua para sobreviver em áreas dominadas por facções.
Moradores lamentaram a morte do jovem, que era conhecido por ser tranquilo, dedicado ao trabalho e querido na comunidade.

















Tem que usar os drones usados na guerra ana Ucrânia e exterminar esses ratos,sem sofrer baixas.
E ainda sou obrigado a ver a globosta chamando esses criminosos de vítimas da sociedade.
aí a pm mata 130 e ficam dizendo q era trabalhador. essa lixarada impoe tudo na favela e kem contraria morre
Vai ter revoltazinha quando traficante mata ou só se for a polícia envolvida ?
Bando de corvades esse ratos tem que morrer tudinho. O governo deveria arma os trabalhadores . Quando esses vermes aparecessem era pra meter muita bala nesses lixo .
A favela era pra ser o lugar mais seguro do Brasil, mais é um porcaria uma terra sem lei
O maluco sabe que tem regras na favela e decide ignorar. Contrariar esses vermes é pedir pra morrer.
Alguém tem que pagar por esse crime.
O Governo tem que tomar uma providência e prender a familia do Taxista.
Onde já se viu desacatar as ordens dos donos do país?
Esses assassinos psicopatas cariocas, tá merecendo outras incursões pra deitar pelo menos o dobro, se foi 120 tomara que seja ums 250 ou 300 vagabundos safados air pra VALA.
Por isso digo q 120 foi pouco,espero q em uma próxima operação a polícia aumente esse recorde.
Tá precisando de outra operação ainda durante esta semana
O rapaz ainda tava vivo, mas esse tanto de tiros que ele tomou e ainda mais que tomou uns tiros na cabeça era quase impossível sobreviver.
esses vermes malditos, merecem se fuder tudo
matou trabalhador? como represália as forças armadas devem jogar napalm no morro
Sabe o que eu acho ? Eles mesmo se auto-condenam, porque vocês acham que 63…64% apoiaram a ideia a favor de operações no RJ ? Entendo que quem tá na atividade tem família… Mas o Ramon também tinha e não era envolvido, e os outros restantes da porcentagem que votaram contra apoiam isso aí do vídeo,espero que algum dia seja um familiar querido e mude de ideia … Cedo ou tarde a população vai cansar
Os traficantes são vítimas dos usuários