Idoso provoca morte acidental em clube de tiro na Zona Norte de SP

São Paulo – Um idoso de 65 anos causou a morte de um homem de 51 anos com um disparo acidental de pistola em um clube de tiro no bairro Mandaqui, Zona Norte da capital paulista, na noite de terça-feira (16). O contador foi preso em flagrante por homicídio culposo e liberado após pagar fiança, enquanto a vítima, um administrador e empresário, faleceu no local devido a ferimento no peito.

O incidente aconteceu por volta das 19h40 no saguão do estabelecimento, localizado na rua Professora Romilde Nogueira de Sá. Segundo o boletim de ocorrência do 72º Distrito Policial (Vila Penteado), o idoso manuseava uma pistola Taurus que ele acreditava estar descarregada, após remover as munições. Uma bala remanescente na câmara foi disparada acidentalmente ao tentar carregar nova munição perto do balcão, atingindo o coração da vítima, Marcelo Satochi Tokuda.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Tokuda entrava no clube com bolsas pretas e era baleado, caindo de costas no chão com sangramento intenso. Frequentadores iniciaram socorro imediato e chamaram o Samu, mas os médicos confirmaram a morte por traumatismo torácico. O autor, Samyr Enos de Almeida, reagiu com pavor, aproximando-se para ajudar antes de ser detido pela Polícia Militar.

Réu primário, o idoso responde em liberdade enquanto a arma passa por perícia no Instituto de Criminalística. A Polícia Civil apura o manuseio inadequado fora das áreas de tiro permitidas. O caso expõe falhas de segurança em clubes de tiro, cujo número cresceu exponencialmente no país nos últimos anos, e familiares da vítima ainda não se manifestaram.

Publication author

offline 1 hora

ATROCIDADES18

110
Comments: 798Publics: 3230Registration: 26-12-2024

38 thoughts on “Idoso provoca morte acidental em clube de tiro na Zona Norte de SP

  1. Não tem segurança nenhuma neste lugar. Não era pra ser proibido andar com arma fora da zona com alvo? Eu nunca frequentei esses lugares.

    0
  2. Pena q não era uma metralhadora, o pastor ia bater a meta das almas arrebatadas em um único dia.

    0
  3. Jamais frequento um lugar desses. Parece bar! O mínimo desafeto com alguém e pummmmft, “a arma disparou sem querer depois que eu fui manuseá-la com o dedo no gatilho” e apontada para o “ar” numa altura de aproximadamente 1,50m (geralmente na altura do peito, coração, pescoço, cabeça..)

    0
  4. Eu não sabia que clube de tiro se parecia mais com um boteco. Não sou especialista e nem conhecedor, mas num clube de tiro não deveria haver o estande de tiro e a área comum? Nas imagens parece tudo conjugado. E na área comum não deveria ter regras quanto ao manuseio das armas? 1º responsável pelo ocorrido: o próprio atirador; 2º responsável: o clube.

    0
  5. Claramente o idoso viu o cara chegando e apontou a arma como quem não queria nada e se fazendo de sonso atirou,pode investigar que tem maracutaia entre ambos.

    0
  6. um mero irresponsavel q nao sabe portar uma arma,se virou ja com a arma apontada e deveria estar c/ dedo no gatilho. incrivel q a maioria se movimentava como se nao tivesse ocorrido uma letalidade,e o local ate parece um bar

    1
  7. Sabe o que eu vejo ? eu vejo um homem que acordou cedo, tomou o café da manhã, tomou seu banho e saiu para fazer seus afazeres. todo o trajeto do dia dele foi milimetricamente pensado para que ele estivesse nesse exato momento e nessa exata posição do vídeo. todas as ações e decisões que ele teve durante seu dia resultou em sua morte, pois era necessário que ele estivesse naquele exato momento na frente da Mira desastrosa daquele senhor que manuseava a arma. isso é o destino na sua mais Cruel e crua verdade.

    1
  8. Pior Clube de tiro que vi na vida, todo mundo amontoado parece um BAR tem ate sinuca, trouxa quem paga pra ficar num local destes.

    1
  9. Acidental é o caralho. O véio fdp viu o cara chegar, apontou e atirou e daí disse: “nossa, desculpe, eu sou só um velho gagá com uma arma”.

    1
  10. Kkkk não gosta de ser o Alpha com arma na mão 🖐️ morreu no sitio certo pena que não fez ricochete para o avô 👴 ir também com os porcos

    0
  11. cadeia no velho ,nao existe tiro acidental é no minimo 20 anos de cadeia ,mas estamos no bostil então pega a cerveja e a pinga aqui pode fazer tudo

    0
  12. E se ele deixou a bala na agulha pra simular um disparo acidental, quando na verdade a intenção era matar? Já sairia de doloso para culposo.
    Bagulho esquisito

    0
  13. QUE VELHO SEM NOÇÃO, nunca se manuseia armas apontando pra frente ou pra trás, sempre para baixo, é por isso e muito mais que pessoas com 60 ➕️ não podem fazer muitas coisas, é perigoso pra elas e os outros

    0
  14. no final do video aparece o pai indo embora cobrindo o rosto da filha pequena, o que leva um idiota desses a levar uma criança pra esse tipo de ambiente cheio de bebida alcoolica e arma? a mente do chimpanzileiro e bizarra

    0
    1. isso não foi disparo acidental não, Da pra ver claramente o véi safado apontando a arma com uma mão pro peito do cara pqp

      0
  15. KrL cara, o sózia do cid Moreira mato o cara.
    ele se virou olhou pra o indivíduo ajeitou o revólver proximo ao corpo em uma altura que deu pra atingir o indivíduo.
    e puchou o gatilho ou cão.

    0
  16. Imbecil com arma carregada e deixa apontada pro povo esse v3rme deveria responder por homicídio culposo coitado do cara q morreu por causa desse velho irresponsável

    0
      1. Poise comentei isso , como pode. So um cara ficou com o rapaz ate o fim outro so olhavam e saiam como se alimentar tivesse um monte de lixo.

        0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *