Um homem de 42 anos morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (7) na BR-423, no Sítio Limãozinho, zona rural de Cachoeirinha, trecho entre os municípios de Cachoeirinha e Lajedo, no Agreste de Pernambuco. A vítima, identificada como Luiz Cícero Leandro Junior, morava em Cachoeirinha e era proprietário de um caminhão boiadeiro que transportava gado para Lajedo.
Segundo relatos de testemunhas, Luiz parou o veículo para ajustar a carga de animais na carroceria. Há duas versões: uma indica que ele subiu na gaiola, desequilibrou-se devido ao vento forte provocado pela passagem de caminhões e carretas, caiu na pista e foi atropelado por outro veículo; outra sugere que ele estava em pé ao lado do caminhão no momento do acidente. A Polícia Civil investiga para apurar os fatos.
No local, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) autorizou a remoção dos animais, que foram levados para outro ponto seguro. Equipes da PRF, Polícia Civil, Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência. O corpo foi periciado e encaminhado ao IML de Caruaru.
Amigos da vítima destacam que Luiz havia adquirido recentemente uma propriedade rural e transportava gado regularmente, a cada 15 dias, para Campina Grande (PB). O acidente reforça a necessidade de cuidados redobrados em trechos rodoviários com tráfego intenso de veículos pesados.



















Muito triste perder a vida logo no começo do ano, apesar de não os conhecer, meus pêsames a família e amigos.