Dois médicos são mortos a tiros por colega em restaurante de luxo em Barueri

Dois médicos morreram na noite de sexta-feira (16 de janeiro de 2026) após serem baleados por outro médico em frente a um restaurante na Avenida Copacabana, no bairro Alphaville Plus, em Barueri (SP).

As vítimas foram Luís Roberto Pellegrini Gomes, 43 anos, cardiologista que atuava em hospital municipal de Barueri, e Vinicius dos Santos Oliveira, 35 anos, que trabalhava em unidades básicas de saúde de Cotia e deixava esposa e um filho de 1 ano e meio.

O autor dos disparos é Carlos Alberto Azevedo Silva Filho, 44 anos, também médico. Os três se conheciam e se encontraram por acaso no restaurante El Uruguayo por volta das 22h. Uma discussão começou dentro do estabelecimento, envolvendo agressões físicas, e a Guarda Civil Municipal foi acionada. Os guardas revistaram Carlos Alberto, que negou estar armado.

Momentos depois, quando as vítimas saíram, Carlos Alberto pegou uma pistola calibre 9 mm (que estava em uma bolsa entregue por uma mulher) e atirou contra eles na calçada. Luís Roberto foi atingido por oito tiros, Vinicius por dois. Ambos foram socorridos, mas não resistiram e morreram a caminho ou no hospital.

A Polícia Civil investiga a motivação, com indícios de disputa por contratos na área da saúde entre os envolvidos. Câmeras de segurança registraram a briga inicial e os disparos. Foram apreendidos a arma, cápsulas deflagradas, uma bolsa, documentos e R$ 16.140 em dinheiro.

Carlos Alberto Azevedo Silva Filho foi preso em flagrante no local e teve a prisão convertida em preventiva após audiência de custódia. Em 2025, ele já havia sido preso em Aracaju (SE) por racismo (injúria racial) e agressão contra funcionários de hotel de luxo, sendo solto após pagamento de fiança.

O caso segue em investigação pela Delegacia de Barueri, com perícia balística e análise de laudos necroscópicos em andamento.

Publication author

offline 30 minutos

ATROCIDADES18

97
Comments: 757Publics: 3164Registration: 26-12-2024

4 thoughts on “Dois médicos são mortos a tiros por colega em restaurante de luxo em Barueri

  1. Todo cara que anda armado, o famoso machão de aa, n aguenta brigar na mão, veja que o médico surrou ele, e ele foi buscar a arma, tão machão que precisou da arma de fogo

    0
    1. Fala merda não, os caras vão lá saber se o cara é rico ou pobre? Os caras quis se resguarda para n fazerem bobagem e ser expulso

      0
  2. Aperto de mão, tapinha no ombro… e depois trocação de soco, tiros e morte.

    Fico me perguntando quantas vezes apertamos a mão de inimigos sem saber, ao longo da vida… o que deveria ser um gesto de reverência se tornou banal

    0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *