São Paulo, SP – Uma mulher de 40 anos foi assassinada a facadas dentro de sua residência na Rua Viana, bairro Tremembé, zona norte de São Paulo, na noite de sábado (17 de janeiro de 2026).
A vítima, Ivia Stefania da Silva de Castro, foi atacada enquanto segurava uma criança no colo. A agressora, Ewellyn, mulher trans de 25 anos e ex-companheira da vítima, entrou na casa, foi até a cozinha, pegou uma faca e desferiu vários golpes, concentrados no pescoço.
Câmeras de segurança instaladas na residência registraram o crime: a entrada da suspeita, o momento da agressão, a vítima caindo com a criança no colo e Ewellyn arrastando o corpo pelos pés enquanto afirmava que chamaria a polícia. Duas crianças presenciaram diretamente a cena.
A polícia aponta ciúmes como motivação: a suspeita acreditava que a vítima mantinha contato com outra pessoa que ela conhecia. Após o ataque, Ewellyn deixou o local, mas se entregou à Polícia Militar em seguida, confessou o crime e indicou o endereço.
Ivia foi socorrida pelo SAMU e levada à UPA do Jaçanã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Ewellyn foi presa em flagrante pelo 73º DP (Jaçanã). A polícia solicitou a conversão da prisão em preventiva; ela permanece à disposição da Justiça.
A vítima era originária do Norte do Brasil e não tinha familiares próximos em São Paulo. Seus filhos ficaram inicialmente sob os cuidados do Conselho Tutelar.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil como homicídio, com perícia no local, análise das imagens das câmeras e depoimentos para esclarecer as circunstâncias e possíveis qualificadoras do crime.


















Feminicídio também?? São duas mulheres? Ou um casal não binário? Sei lá!
Esse traveco já tá morto por dentro, matar uma mãe com o filho no colo e foda
Coitadinho das crianças, viver sem a mãe por causa de um V!AD0 maldito frustado.
coitada, imagina o trauma que essas crianças vão levar p resto da vida 😢
Vive com lixo da nisso
Quantos casos você vê aqui no site com homens heteros matando mulher? Não tem nada a ver com identidade de gênero ou orientação sexual, e sim o caráter. Se toca!
Brutal, só um golpe na jugular!!
O Adm citando o pronome delA 💅 🏳️🌈