Mitchells Plain, Cidade do Cabo – África do Sul – Faziela Swartz, de 44 anos, morreu após ser atacada e mutilada por um de seus pit bulls no quintal de sua casa na rua Maralize Street, bairro Morgenster, em Mitchells Plain.
O ataque ocorreu na tarde de terça-feira (28 de janeiro de 2026), por volta das 13h53. Vizinhos e familiares tentaram intervir para afastar o cão da vítima, mas não conseguiram. Ela foi levada às pressas para o hospital por veículo particular, mas não resistiu aos ferimentos graves e faleceu em 3 de fevereiro de 2026.
Embora a polícia tenha confirmado que a vítima possuía dois cães pit bull (ou tipo pit bull) e ambos foram removidos do local pela equipe de fiscalização, o vídeo que circulou nas redes sociais mostra apenas um pit bull atacando de forma intensa e visível. O outro cão pode ter participado de forma menos evidente ou em outro momento do incidente.
A Polícia Sul-Africana (SAPS) abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte. Os dois cães foram retirados da residência no mesmo dia e entregues à família, que optou pela eutanásia humanitária.
Um vídeo gráfico do ataque viralizou, mostrando o pit bull mordendo a vítima, mas autoridades e o vereador local pediram para não compartilhar o material devido ao conteúdo extremamente perturbador.
O vereador Angus McKenzie descreveu o incidente como devastador para a comunidade e reforçou a necessidade de regras mais rígidas para criação, posse e controle de raças como pit bull.
Rua residencial típica em Morgenster, Mitchells Plain – área suburbana com casas e quintais onde o ataque aconteceu.
Exemplo de pit bull cinza com olhos claros, similar ao cão que aparece no vídeo atacando a vítima.
Pit bull marrom em postura típica, ilustrando a raça envolvida no incidente.
Visão de quintal cercado em Mitchells Plain, representando o tipo de ambiente doméstico onde o ataque ocorreu.
O caso reacende debates sobre posse responsável de cães poderosos e regulação de raças consideradas perigosas na África do Sul.























Pq será que ela estava quase pelada?
Muito estranho esse suposto ataque, alguma coisa essa mulher fez pra esse cachorro a agredir assim e ela nao se defende e tá praticamente nua porquê? Tudo muito estranho🤔
Sinceramente… O cara tá com medo de um cachorro.. deixou ele matar a mulher ainda?? É foda véi… Ainda mais com um porrete desse… Mata essa desgraça logo gnt , como pode o cara gravar isso e n fzr nada, simplesmente revoltante…por isso q n tenho do… Espancou msm, se o
For preciso até mato um cachorro , n ligo… O mínimo deu nisso ne , ela morreu pq o cara em vez de ajudar reaolver gravar.. q merda vey
Infelizmente nessa situação aí tinha que Mata o cachorro
Falar é fácil né filho da puta, com um facão amolado e uma pistola qualquer uma mataria esse merda, pelo visto tu tem nenhum desses.
Um pitbull precisa gastar energia, comer bem, ter um dono carinhoso com ele. Tem gente que quer ter cachorro, mas não cuida, não passeia, não faz porra nenhuma pelo animal, uma hora vai dar ruim
e isso que eu desejo para todo dono de pitbull
Justiça por orelha 😎
Na foto ele até mudou de cor em homenagem ao amigo.
Eutanásia humanitária um CARALHO!!!!!! Qro que toda a família morra! Que sofram acidentes, assassinatos ou o escambau e apareçam aqui. Em vão n foi. A mulher devia ter feito algo: ou falta de comida, ou batia, negligência, sei lá. Só n botem a culpa na raça, seja pau no cu do caralho. 🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻🖕🏻
Se nao fizeram nada e por que esta devia ser gente boa
PORQUE NINGUEM DERRUBOU O PORTÃO?? Os caras filmando ao invés de ajudar!!
Se fosse a mãe, ou alguém da própria família tinha dado um jeito de entrar lá!!
Cada um com seus problemas
Os enzos e os tiozãos estão cheios de odio no caração kkkkkk não que eu não tenha achado bom, porque quem tem esse tipo de animal sabe que pode acontecer
As pessoas colocam dentro de casa um animal que foi criado para matar. Pode ser manso, mas sempre haverá o risco de uma hora o instinto assassino prevalecer. Arrisca quem quer.
Não consigo ter dó de donos de pitbull, todo mundo que tem um cachorro desse sabe que é uma bomba relógio, não adianta vir com papo de culpado é o dono e blábláblá, e detalhe, a maioria dos donos desses monstros são metidos e folgados!
chamar isso de homem é até vergonha.
Mas foi ela quem quis ter a peste de um cachorro daquele kkkkk, ela que se vire com a polícia, até porque esse mesmo ataque poderia ter acontecido contra uma criança da conunidade, e tudo por culpa de uma pessoa irresponsável que insiste em adotar um cão agressivo como o Pit Bull
O O vereador Angus McKenzie voces devia proibir essa raça de cachorro e nao o video,isoo aqui é realidade ja aconteceu e vai continuar acontecendo,infelizmente,entao coloque uma lei para estiguir essa raça.
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
TOMARA QUE O CACHORRO ESTEJA BEM!!!
Mulher feia da disgraça! Aposto que dizia, ai ele é mansinho, adora crianças, adora brincar. Mulher feia tem que ter gato, não o demônio.
Feio é tu que tá no mundo
Ah e tu deve ser linduu ainnn
Raça maldita!
Finalmente um dono dessa raça maldita morreu, e não um inocente. Quero mais.
Concordo!
Mano, pra um cachorro atacar assim sua própria dona. ele devia estar num dia ruim em…
Pq esses estrumes só filmam invés de ligar pra emergência?
Tomara que vc seja degolado por um pitmerda seu aborto falante
pra mim dono de pitbull é igualzinho as marmitas de bandido. Vivem perigosamente e quando menos esperam, vrau.
Pelo menos não foi um inocente como é em 98% dos casos.
pitbull é cão de briga , se para ele apenas enforcando ou com tiro
Pitbull mais uma vez “pra variar”.. Por mim essa raça de cachorro maldito deviam todos serem sacrificados. Façam um bem pra humanidade e matem um pitbull, vocês podem salvar vidas de pessoas inocentes.
Porque esse eunuco não pulou lá com um terçado ou Machado, pulasse dois caras, e passava a fera no facão!!! AFF
Ter uma fera dessa é pedir pra morrer e colocar a vida de outras pessoas em risco.
Pena eu teria se fosse um inocente que nada tem a ver com a historia! Mas como foi alguém que comprou PROPOSITALMENTE esse cachorro de merda e maldito, que arque com as consequencias!
Mais um caso isolado número: 18272639393737383920294747363726466662828282737282829283837361273720000027373902000283737202377272.
😂.
Ainda bem que foi com próprio dono fdp e nao com um inocente
Cão melhor amigo do homem e não dá mulher
Coe kkkkkk
Bem feito,quem manda ter um cachorro lixo desse? Pelo menos não foi com quem não tem nada a ver.
Mais um caso de “meu pitbull é dócil.”
ninguém ajuda mulher gorda né kkkkkkkk
O maluco n podia jogar uma faca pra mulher furar o Pitbull não rapaz que situação
que conversa fiada de faca, se liga, nem precisava, a mulher talvez fosse incapaz ate de trocar uma lampada
Infelizmente este é o final de todos que decidem adotar esses animais malditos, chamados Pitbulls.
Não existe animais mais amaldiçoados que esses.
Só não entendi porque ela não levantava e fogia?
maldito e o ser humano que age e pensa como vc
Maldita é a puta que te colocou no mundo.
maldita vai ser ver a cena do seu excremento materno zurrando no sus, seu fdp, enzo de condomino