Jovem trans é encontrada morta e decapitada em Coqueiro Seco (AL)

Jhonata Amaro da Silva, 19 anos, conhecida como Manu, foi encontrada morta na quarta-feira (11) no município de Coqueiro Seco, na Região Metropolitana de Maceió. Ela estava desaparecida desde o sábado (7).

O pai da vítima localizou a cabeça de Manu durante as buscas realizadas pela família. Horas depois, o corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros em uma ribanceira de aproximadamente 200 metros, na Fazenda das Flores.

A perícia identificou pelo menos seis lesões de arma de fogo no corpo — cinco na cabeça e uma no tórax. Nenhum estojo de munição ou arma foi localizado no local. Uma faca foi apreendida próxima à cabeça da vítima e passará por análise para confirmar se foi utilizada na decapitação.

Um suspeito chegou a se apresentar à polícia, prestou depoimento e foi liberado. Até o momento, ninguém foi preso.

Manu era estudante e ex-integrante da quadrilha junina Brilho Lunar, de Coqueiro Seco. Em homenagem publicada nas redes sociais, o grupo afirmou que “sua presença iluminava nossos ensaios, nossas apresentações e, principalmente, nossas vidas”.

A Polícia Civil investiga o caso. Segundo as primeiras apurações, o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. A vítima não tinha passagem pela polícia.

O Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos da População LGBTQIA+ de Alagoas repudiou o assassinato e cobrou investigação rigorosa.

Este é o segundo assassinato de mulher trans registrado em Alagoas em menos de um mês. Em 25 de janeiro, Bianca Costureira, 50 anos, foi morta a facadas em Porto Calvo. O suspeito foi preso em Maceió no dia 3 de fevereiro.

Publication author

offline 58 minutos

ATROCIDADES18

114
Comments: 814Publics: 3282Registration: 26-12-2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *